Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

02/08/2021 08:30 - INSTITUCIONAL

Usuários têm apenas esta semana para alterar senhas de acesso aos sistemas da JF1

INSTITUCIONAL: Usuários têm apenas esta semana para alterar senhas de acesso aos sistemas da JF1

Nesta sexta-feira, 6 de agosto, encerra-se o prazo para o corpo funcional da Justiça Federal da 1ª Região (JF1) atualizar as senhas de acesso à rede e aos sistemas Oracle. A rede inclui SEI, computador, Office 365, e-SosTI etc.; e os sistemas Oracle são: Contracheque, Juris, Precatório, SARH etc.

A mudança é obrigatória e é uma das medidas de segurança cibernética da JF1. Aqueles que realizaram a alteração em 2020 precisam fazê-lo novamente. Os que não atualizarem suas senhas terão as contas bloqueadas e perderão o acesso à VPN.

Os usuários podem fazer a atualização por meio do acesso à VPN em trabalho remoto ou comparecendo presencialmente no Tribunal ou Seccional em que trabalham.

Todas as senhas devem obedecer à Norma de Critérios de Complexidade de Senhas, de acordo com a Portaria Presi 10918149. Elas devem apresentar as seguintes características:

• Ser diferente das últimas três senhas cadastradas;

• Ter, no mínimo, nove caracteres (após alteração deliberada pela CLSI);

• Ser composta por caracteres variados - letras minúsculas, maiúsculas, numerais e/ou símbolos especiais; exceto @ e / nos sistemas Oracle;

• Não conter informações de fácil conhecimento, como nome próprio, data de aniversário, nome de familiares, número de telefone, entre outros.

As senhas da rede e dos sistemas Oracle devem ser diferentes entre si e precisam ser atualizadas a cada seis meses.

Dois tutoriais de atualização foram elaborados pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin). Clique aqui para acessar o tutorial da rede (SEI, computador, Office 365, e-SosTI etc.); e clique aqui para conferir as instruções sobre os sistemas Oracle (Contracheque, Juris, Precatório, SARH etc.).

AB/LS

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações