Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

25/01/2018 07:05 - INSTITUCIONAL

SJBA torna obrigatório o uso de papel reciclado e altera estilo de fonte para impressão de documentos nas unidades

Em uma ação sustentável, a Seção Judiciária da Bahia (SJBA), por meio da Portaria 211, determinou que, a partir do dia 7 de janeiro de 2018, pelo menos 30% do papel solicitado, anualmente, pelas unidades, seja de papel A4 reciclado. Tornou obrigatório, também, o uso da fonte Spranq Eco Sans para a impressão de documentos gerados pela Área Administrativa da Seccional (Diref, Secad, núcleos e seções).

Assinada pela diretora do foro da SJBA, juíza federal Cláudia da Costa Tourinho Scarpa, a portaria estabelece como responsabilidade da Seção de Material (Semat) o controle do percentual de material durante o atendimento de requisições e torna o Núcleo de Tecnologia da Informação (Nutec) responsável pelas providências e orientações sobre a configuração da fonte.

Com a utilização da fonte Spranq Eco Sans, a Seccional baiana estima uma economia de 12% no gasto com tonners e cartuchos de tinta, uma vez que os traços que formam as letras da fonte são compostos de pequenos círculos que não são preenchidos com tinta na impressão do documento. Ao usar papel reciclado, será possível reduzir os custos de matérias-primas, dentre elas, madeira, água e energia, pois a produção desses itens se dá a partir do papel já utilizado, promovendo considerável economia dos recursos naturais, poupando árvores e reduzindo, assim, a poluição.

Com informações da Secos/SJBA.


0 visualizações