Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/01/2018 07:20 - INSTITUCIONAL

SJDF e TST promovem ação ambiental contínua

Com o objetivo de gerar economia e maior responsabilidade ambiental, a Seção Judiciária do Distrito Federal iniciou um processo de separação da borra de café produzida nos Edifícios-Sede I, II e III, e de encaminhamento do resíduo ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para ser utilizado como adubo orgânico.

De acordo com o TST, parceiro da Seccional, nessa nova empreitada, para cada quilo de pó de café são produzidos 2,2 quilos de borra. Segundo o Núcleo de Administração de Serviços Gerais (Nuasg), a SJDF utiliza mensalmente 750 quilos, o que equivale a uma tonelada e 650 quilos de borra de café por mês.

O TST começou a utilizar a borra de café como adubo orgânico em seu jardim, que tem como função não apenas o embelezamento do complexo arquitetônico do Tribunal, mas, também, prevenção da erosão e preservação da temperatura do local. De acordo com o coordenador do Núcleo Socioambiental do TST, Jomar da Silva, o uso da borra de café como adubo, além de deixar o jardim mais bonito, gera economia nos gastos, uma vez que não há necessidade de comprar de adubo químico.

Se você tem interesse em reciclar a borra de café produzida em sua casa e/ou quer saber mais sobre compostagem, entre em contato com o coordenador socioambiental do TST pelo e-mail jomar.silva@tst.jus.br.

Con¿ra AQUI algumas das ações de responsabilidade ambiental adotadas pelo Tribunal Superior do Trabalho.

Fonte: Secom/SJDF


0 visualizações