Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

19/12/2017 07:25 - INSTITUCIONAL

Campanha Árvore da Solidariedade leva presentes e alegria para crianças

No dia 14 de dezembro, os corredores e salas do setor de crianças com câncer do Hospital de Base de Brasília foi tomado por muita música, alegria e presentes. O motivo disso tudo foi a entrega dos donativos arrecadados na campanha Árvore da Solidariedade de 2017, promovida pela Assessoria de Representação e Programação Social (Asrep).

Independentemente do estado de saúde, foi visível o sorriso no rosto de cada uma das crianças que receberam a visita dos servidores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A ação foi bem recebida pelas mães. A dona de casa Rose Mary Fortes disse que, após tantos dias cansativos, a visita foi significativa para ela e para o filho, que é portador de câncer no abdômen e está internado no hospital para tratamento da doença. “Muito bonito e importante, uma coisa que anima as crianças, as mães e todos que estão no hospital. Todas as mães e filhos se sentem mais animados, porque não é fácil lidar com a doença”.

A música ficou por conta do Coral Habeas Cantus, que apresentou canções natalinas como “Noite Feliz” e “Jingle Bells”. Pelos quartos e corredores as crianças fizeram participação especial no coral. “É uma troca. Não só levamos, como também recebemos amor e alegria. A gente emociona e eles também nos emocionam”, disse Ângela Paes, servidora da Divisão de Assistência à Saúde (Diasa) e integrante do coral.

A chefe da Asrep, Juliana Espindola, também se emocionou ao descrever a experiência de levar um dia de alegria para as crianças e agradeceu a todos os colaboradores que fizeram essa ação acontecer com sucesso. “É indescritível a emoção. É muito forte de ver no sorriso de cada criança o momento inesquecível que trouxemos pra elas. Isso graças aos servidores que participam ativamente da nossa campanha da Árvore da Solidariedade.”

Já na segunda-feira, dia 18, a entrega dos donativos aconteceu na Cidade Estrutural. Os beneficiados foram as crianças que estavam no lixão da cidade no momento da chegada dos servidores do Tribunal ao local e da Creche Renascer, que atende atualmente 52 crianças na faixa etária de 1 a 12 anos.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações