Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

21/11/2017 06:21 - INSTITUCIONAL

Tribunais brasileiros definem suas metas para 2018

INSTITUCIONAL: Tribunais brasileiros definem suas metas para 2018

Começou nesta segunda-feira, dia 20, o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário que reúne, no auditório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília/DF, representantes dos 91 Tribunais brasileiros para aprovar um conjunto de metas da Justiça para 2018. O evento, que acontece até esta terça-feira, foi aberto pela presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.

O presidente do TRF 1ª Região, desembargador federal Hilton Queiroz, marcou presença no evento ao lado do corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal João Batista Moreira, e de integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e responsáveis pela área de Gestão Estratégica e de servidores da área de estatística.

No início da solenidade, foi solicitado um minuto de silêncio em virtude do falecimento da juíza Adriana Nolasco da Silva, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ocorrido nesta segunda-feira na capital paulista.

Em seu discurso de abertura, a presidente Cármen Lúcia ressaltou, incluindo-se e referindo-se também aos presentes, que “estamos a pedir cada vez mais o que a sociedade cobra de cada um de nós, um trabalho no sentido de poder prestar a jurisdição. O Conselho Nacional de Justiça está atento a todas as demandas que os juízes fazem para que possam prestar melhor o seu trabalho, e, como eu disse anteriormente, os juízes brasileiros são de um valor inestimável”.

Para o presidente do TRF1, desembargador federal Hilton Queiroz, o encontro anual para avaliação dos trabalhos da magistratura em nível nacional é importantíssimo e mostra o empenho do Judiciário como um todo em atender aos anseios do cidadão.

Segundo o magistrado, o TRF1 vem desempenhando bem seu papel perante a sociedade. “O TRF1 tem se empenhado no cumprimento das metas. Já teve o reconhecimento do seu trabalho pelo Conselho da Justiça Federal, tendo recebido premiação referente ao cumprimento da meta no que tange à conciliação e ainda no sistema de governança para a Seção Judiciária de Roraima”, salientou o desembargador Hilton.

Já para o corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal João Batista Moreira, o magistrado acredita que o evento permite também uma aproximação entre os muitos ramos da Justiça, otimizando, assim, os trabalhos dos diversos tribunais brasileiros. “Particularmente, eu já me encontrei aqui com o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, com o qual pretendemos assinar um termo de cooperação técnica, entre as duas instituições, relacionado com a tramitação das cartas precatórias no interior do estado”, ressaltou.

Premiação - No fim do primeiro dia, os 89 tribunais, dentre eles o TRF 1ª Região que recebeu o Selo Bronze, foram premiados com o Selo Justiça em Números por se destacarem em sua atuação na qualidade das informações processuais e administrativas prestadas à sociedade. O Selo, criado pelo CNJ em 2013, premia as categorias diamante, ouro, prata e bronze. A lista completa dos tribunais agraciados com o prêmio está disponível no portal do CNJ.

A programação do encontro continua até esta terça-feira, quando serão anunciadas as metas dos diversos ramos do Judiciário para 2018, que serão votadas pelos presidentes dos tribunais do País.

Participaram, ainda, do evento, pelo TRF 1ª Região, o juiz federal em auxílio à Corregedoria Regional Newton Pereira Ramos Neto; o diretor-geral, Carlos Frederico Maia Bezerra, e a diretora da Divisão de Planejamento Estratégico (Diple), Maria Carolina de Souza Ribeiro.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações