Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

20/11/2017 06:28 - INSTITUCIONAL

Dados do Mapeamento da Cultura Organizacional na Justiça Federal da 1ª Região são apresentados na SJMG

No dia 10 de novembro, foram apresentados, durante reunião na Seção Judiciária de Minas Gerais, os dados quantitativos apurados no Mapeamento da Cultura Organizacional na Justiça Federal da 1ª Região, pesquisa promovida pelo TRF1 em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), no período de 15 de setembro a 6 de outubro. O objetivo da iniciativa foi obter dados que subsidiarão futuras ações de melhoria da gestão organizacional.

O encontro teve, ainda, o intuito de esclarecer, aos gestores da seccional, determinados aspectos apurados pelo mapeamento para amplificar a capacidade de análise e compreensão dos dados aferidos.

Estiveram presentes, à abertura do evento, o juiz federal Itelmar Raydan Evangelista, da 20ª Vara, que representou a diretora do foro, juíza federal Simone dos Santos Lemos Fernandes; o diretor do Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento dos Servidores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Cedap), Márcio da Silva Albuquerque, e o diretor da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento e doutorando em Administração da PUC/SP, Fernando Fukunaga.

O juiz federal Itelmar Raydan desenvolveu reflexão sobre a rotina de trabalho incessante das varas para o alcance de resultados cada vez mais céleres: “Exercemos um trabalho que é desgastante, estafante, que não é pequeno. E na busca desse objetivo de manter a unidade jurisdicional em dia - e isso significa não ter processos conclusos há mais tempo - não paramos para pensar em maneiras de gerenciar melhor esse trabalho”.

O Mapeamento da Cultura Organizacional - de acordo com o magistrado - criará melhores condições de gestão do trabalho.

Márcio Albuquerque e Fernando Fukunaga expuseram o relatório dos dados coletados e abriram espaço para o diálogo entre os participantes do encontro.

Para o diretor do Cedap, o objetivo da iniciativa foi atingido ao agrupar servidores da área-meio e da área-fim para analisarem os dados coletados. Márcio destacou a presença do juiz federal Itelmar Raydan, que, segundo o diretor, colaborou com a visão de um magistrado sobre os aspectos que foram tratados.

A reunião ocorreu no auditório do Edifício Antonio Fernando Pinheiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No período da manhã, participaram da reunião servidores da área de gestão de pessoas. À tarde, apenas os membros do Comitê Local de Gestão do Conhecimento prosseguiram no encontro.

Com informações Secos/MG

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações