Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

20/11/2017 06:23 - INSTITUCIONAL

TRF1 e SJRR recebem prêmio do CJF por desempenho no planejamento estratégico

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e a Seção Judiciária de Roraima (SJRR) foram premiados no II Encontro ‘Executando a Estratégia da Justiça Federal, realizado nos dias 13 e 14 de novembro, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília/DF, por se destacarem na consecução do planejamento estratégico em 2017. Nos dois dias de evento, que reuniu integrantes dos Tribunais Regionais Federais das cinco Regiões e de outras organizações que atuam com a Justiça Federal, foram avaliados o andamento dos projetos estratégicos, as alternativas para limitações orçamentárias, os desafios da gestão, a distribuição da força de trabalho, os critérios para o módulo de produtividade e o Sistema de Mapeamento da Justiça Federal (Sismapa).

O presidente do TRF1, desembargador federal Hilton Queiroz, recebeu, no último dia do encontro, o certificado do Prêmio Conciliação das mãos da presidente do CJF, ministra Laurita Vaz, por ter o Tribunal conseguido a melhor atuação entre as cinco Regiões no ano de 2017, com mais de 64 mil conciliações realizadas até outubro. Já a Seção Judiciária de Roraima foi agraciada com o Prêmio Governança Judiciária, categoria Seção Judiciária, pela obtenção de melhor desempenho, entre as seções, em gestão judiciária, nas dimensões: planejamento estratégico; gestão de processos de trabalho, de recursos financeiros e de tecnologia da informação; monitoramento do desempenho organizacional e comunicação institucional e transparência, com índice IGov-JF de 74,3%.

Referindo-se ao planejamento estratégico deste ano, a presidente do CJF, que conduziu a cerimônia de encerramento do evento, informou que das oito metas estabelecidas para a Justiça Federal em 2017, seis tiveram resultados superiores a 2016. Para Laurita, os resultados decorrem do “esforço de magistrados e servidores que se revelam cada vez mais empenhados e comprometidos com o fortalecimento da gestão judiciária e com a excelência da prestação jurisdicional”.

Como exemplo da busca por melhorias, a presidente citou a implantação do modelo de governança na Justiça Federal, inédito no Judiciário, que delineou 55 práticas voltadas à melhoria de gestão dos processos de trabalho e dos recursos humanos, financeiros e tecnológicos. As discussões nas oficinas do encontro, segundo Laurita, servirão de base para novos projetos como aquele. “As oficinas imprimem a este evento um caráter mais pragmático sobre como agir para, se necessário, reorientar os caminhos, recarregar forças e alinhar entendimentos para o alcance das metas estabelecidas”.

A presidente finalizou pedindo a atuação conjunta dos Tribunais Regionais Federais, em todo o País, em prol da melhoria da Justiça Federal para uma prestação jurisdicional eficiente e que atenda aos anseios da população. “Ao trabalharem unidos, alinhados e coesos, os órgãos da Justiça Federal são mais fortes”, concluiu.

Com informações do CJF.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações