Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/10/2017 06:54 - INSTITUCIONAL

Funpresp-Jud apresenta ao Tribunal dados da sua gestão

O secretário-geral da Presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Ramiz Flávio Rocha, recebeu, na tarde da última quarta-feira, dia 18, na sede do Tribunal, em Brasília/DF, a visita da diretora-presidente da Funpres-Jud, Elaine de Oliveira Castro e comitiva, que, em ato de transparência, teve como objetivo expor uma prestação de contas do órgão, uma vez que a fundação tem como finalidade administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário para os membros e os servidores públicos titulares de cargo efetivo do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público.

A diretora-presidente da Funpresp-Jud explicou que a visita faz parte do planejamento anual do órgão e serve para trazer informações sobre a gestão da Fundação. “Nós viemos aqui principalmente para dizer como estamos, que estamos com patrimônio de 144 milhões, e que já contamos com mais de 8.700 participantes. Então, é muito importante fazermos este contato e trazermos esses resultados para os patrocinadores”, disse ela.

Elaine explicou que a fundação tem conseguido alcançar sua meta anual em termos de rentabilidade real. No acumulado até o oitavo mês do ano de 2017, os investimentos dos recursos dos participantes obtiveram um ganho tendo alcançado 7,94% no Plano de Benefícios (PB), ante 7,34% do CDI (aplicação financeira) e 4,69% da poupança. Adicionalmente, tal retorno permanece acima da meta de rentabilidade do Plano de Benefícios (Benchmark do PB: 4,39%) no mesmo período.

Atualmente, o servidor tem duas possibilidades de ingressar na Funpresp-Jud:

• Participante Patrocinado: aquele que entrou em exercício a partir de 14/10/2013 e receberá na aposentadoria provento limitado ao valor equivalente ao teto do Regime Geral de Previdência Social. Lembrando que para aqueles que entraram em exercício a partir de 05/11/2015 a adesão é realizada de forma automática.

• Participante Vinculado: aquele que pertence aos regimes anteriores de previdência do servidor público federal (integralidade/paridade ou média remuneratória) e quer investir em previdência complementar para manter seu padrão de vida e ter uma renda adequada ao se aposentar.

Para os servidores do Tribunal interessados em migrar do atual plano de previdência para o da Funpresp-Jud é importante lembrar que, por força de lei, devem fazer essa opção até o dia 28 de julho de 2018. Diante disso, os servidores podem solicitar à Divisão de Pagamento (Dipag), por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), uma simulação do Plano de Previdência e assim avaliar as vantagens em fazer a migração.

Estiveram presentes à reunião a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (Secgep), Maria do Carmo Cezário Corrêa; o diretor da Divisão de Legislação de Pessoal (Dilep), Wagner Etelvino Ohana da Cunha; o diretor da Divisão de Pagamento de Pessoal (Dipag), Aurino Damião de Brito; a assessora de Comunicação e Marketing, Paolla Dantas, e o diretor de seguridade, Edmilson Enedino, ambos da Funpresp-Jud.

Mais informações no portal da Fundação (www.funprespjud.com.br) ou por meio do e-mail sap@funprespjud.com.br.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações