Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

16/10/2017 09:17 - INSTITUCIONAL

CJF começa a receber trabalhos acadêmicos para a “Série Monografias 2018”

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) lançou, na última terça-feira (10), o edital para seleção de trabalhos acadêmicos à “Série Monografias 2018”. Interessados, em inscrição de teses ou dissertações, têm até o dia 8 de dezembro deste ano para enviarem suas publicações, obrigatoriamente inéditas.

A “Série Monografias” é uma coleção editada pelo CEJ, com versão impressa e eletrônica divulgada no portal do CJF e com acesso livre e gratuito. A coletânea tem o objetivo de oferecer espaço de publicação para profissionais do Direito e acadêmicos divulgarem suas dissertações de mestrado e teses de doutorado sobre temas relevantes para a Justiça Federal, em especial, ou para o Judiciário, em geral, com vistas a estimular o estudo e a produção intelectual.

O Conselho Editorial do Centro de Estudos Judiciários selecionará de duas a quatro teses ou dissertações para serem publicadas. Para a seleção, será utilizado o sistema de avaliação cega, no qual os autores permanecem anônimos. Serão levados em consideração critérios relativos ao tema, sua relevância, abrangência (em oposição a temas específicos), atualidade e contribuição para a jurisdição da JF.

Os trabalhos deverão ser enviados ao CEJ, impreterivelmente, até as 23h59 do dia 8 de dezembro de 2017, pelo e-mail editoracao@cjf.jus.br com a especificação no campo “assunto”: Submissão Série Monografias do CEJ - 2018, contendo, no corpo da mensagem, dados completos do autor (telefone, e-mail e endereço postal) e breve currículo com as principais e atuais funções e cargos exercidos pelo interessado.

O resultado da seleção e o cronograma de publicação das monografias serão divulgados até o dia 2 de março de 2018 no site do Conselho da Justiça Federal.

Clique aqui e acesse a íntegra do edital.

Fonte: CJF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações