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Notícias

10/10/2017 07:21 - INSTITUCIONAL

Saiba como funciona o atendimento de suporte aos usuários do sistema PJe

Sugestões, dúvidas, esclarecimentos sobre o funcionamento do sistema e outras questões relativas à utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe) devem ser resolvidas por meio do suporte ao usuário, dividido em dois canais principais: o que atende ao público externo ao TRF1, seções e subseções judiciárias, e um canal voltado para o público interno da Justiça Federal da 1ª Região.

O suporte ao usuário externo do sistema PJe é realizado mediante contato direto com a Central de Serviços de Tecnologia da Informação (CSTI) pelo telefone (61) 3314-1620 ou por e-mail csti@trf1.jus.br. Para a CSTI, é possível encaminhar sugestões, dúvidas ou ainda relatar problemas técnicos, devendo, nesses casos, estarem acompanhados de PrintScreen da tela de erro e descrição dos procedimentos realizados, com data e horário da ocorrência. É possível obter suporte, também, com a Ordem dos Advogados do Brasil (seccional local).

Já o suporte ao usuário interno, é este formado por uma rede colaborativa de servidores e magistrados. De acordo com a Portaria Presi 176/2014, essa rede é dividida em três níveis de atendimento. Em primeiro nível, encontram-se os facilitadores de PJe, definidos por intermédio de portarias de cada unidade da 1ª Região. No segundo, a Comissão Técnica Seccional local, também definida por normativo de cada seccional. Em terceiro e último nível, o Núcleo do PJe, que recebe demandas via e-Sosti não solucionadas pelos demais níveis de atendimento. Em caso de problemas técnicos, há a necessidade de se anexar ao e-Sosti o PrintScreen da tela de erro e a descrição dos procedimentos realizados, com data e horário da ocorrência.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


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