Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

04/10/2017 07:17 - INSTITUCIONAL

Justiça Federal do Amazonas comemora 50 anos de criação

Na última segunda-feira, dia 2 de outubro, a Seção Judiciária do Amazonas (SJAM), em solenidade, celebrou o 50º aniversário da sua instalação. Iniciando o evento, foi exibido vídeo comemorativo produzido pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

O presidente do TRF1, desembargador federal Hilton Queiroz, e a juíza federal diretora do foro da Seção Judiciária do Amazonas, Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, compuseram a mesa de honra da cerimônia juntamente com o desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Paulo César Caminha e Lima; o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), desembargador João de Jesus Abdala Simões; o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz federal Roberto Veloso; o desembargador federal Marcos Augusto de Sousa; o procurador da República Rafael da Silva Rocha; o procurador da União no Estado do Amazonas Uri da Silva Ribeiro e o vice-diretor do foro da SJAM, juiz federal Márcio André Lopes Cavalcante.

Após discurso do presidente do TRF1, teve início a Jornada Jurídica alusiva aos 50 anos da Justiça Federal no Amazonas. A palestra inaugural foi proferida pelo desembargador federal Marcos Augusto de Sousa com o tema “Justiça Federal: Aspectos Históricos e Institucionais”. Em seguida, o vice-diretor do foro e presidente da Turma Recursal do Amazonas e Roraima, juiz federal Márcio Andre Lopes Cavalcante, falou sobre as “Competências da Justiça Federal de 1ª Instância”.

A jornada foi encerrada, no fim da tarde, com a palestra do Ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O Presidente Hilton Queiroz participou, na parte da manhã, de evento no Comando Militar do Norte, momento em que reconheceu o importante trabalho que o Exército Brasileiro desempenha em prol da soberania do país, destacando, ainda, a importânciada da aproximação das instituições Justiça e Exército brasileiro. Ele foi acompanhado do desembargador federal Marcos Augusto de Sousa, da diretora do foro Ana Paula Podedworny, de Juízes da Seccional do Amazonase e do diretor-geral do Tribunal.

No perído da tarde,o desembargador federal Hilton Queiroz visitou o terreno da futura sede da Justiça Federal no Estado e as instalações dos quatros prédios da Seccional.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações