Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

01/09/2017 07:28 - INSTITUCIONAL

Desembargadores do TRF1 e do TJAM discutem meios para agilizar o cumprimento de cartas precatórias no Amazonas

Para tratar sobre a formalização de um Termo de Cooperação Técnica entre o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), acordo que visa dar maior celeridade no cumprimento de cartas precatórias no interior do estado, o desembargador federal Marcos Augusto de Sousa foi recebido na sede do TJAM, em Manaus, na última quarta-feira, dia 29, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes.

A intenção do encontro é aproveitar a estrutura da Justiça Estadual nos municípios por meio do sistema Projudi (Processo Judicial Digital) - utilizado nas comarcas do interior do Estado - para que as cartas precatórias da Justiça Federal ingressem diretamente naquelas comarcas. Com isso, as cartas precatórias não serão mais enviadas pelos Correios ou via malote digital, o que vai gerar celeridade ao andamento processual.

Os magistrados também conversaram sobre a possibilidade de utilização da rede de fibra óptica do TJAM para viabilizar a instalação do PJe (Processo Judicial Eletrônico) na Subseção Judiciária de Tefé/AM e sobre a realização de videoconferência com todas as comarcas do interior do Estado.

Além da presença dos desembargadores, participaram também da reunião a diretora do foro da SJAM, juíza federal Ana Paula Serizawa Silva Podedworny; o juiz federal em auxílio à Corregedoria do TRF1 Região, Evaldo de Oliveira Fernandes, filho; o titular da 3ª Vara Federal da SJAM, juiz federal Ricardo A. de Sales; o juiz membro da Comissão de Tecnologia da Informação do TJAM, Marco da Costa, e o diretor da Divisão de Tecnologia da Informação, Thiago Facundo.

Com informações da Secos/SJAM.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações