Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/08/2017 07:30 - INSTITUCIONAL

Justiça Feral do Piauí realiza debate sobre Plano de Logística Sustentável

A Justiça Federal do Piauí promoveu, nos dias 17 e 18 de agosto, o evento “Plano de Logística Sustentável (PLS-SJPI): Conceito, Aplicabilidade e Gestão Socioambiental” destinado a magistrados, servidores da Justiça Federal-PI e de outras instituições. Com o objetivo de debater as aplicações do PLS, o encontro foi promovido pelo Núcleo de Recursos Humanos (Nucre) e pelo Serviço de Apoio à Gestão Socioambiental (Seamb) do órgão.
Compuseram a mesa de honra da solenidade o juiz federal e diretor de foro da Justiça Federal no Piauí, Agliberto Gomes Machado; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), José Norberto Lopes Campelo; e a chefe de Gestão Socioambiental do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezini.
Na ocasião, o diretor do foro da JFPI ressaltou a importância do evento. “Nós temos que utilizar os recursos de forma cada vez mais inteligente e, diante disso, o nosso principal objetivo é otimizar o uso dos recursos públicos, fazer mais com menos, gastar os recursos de maneira mais racional, produzindo mais e melhor”, afirmou o magistrado.
Já o conselheiro do CNJ, José Campelo, destacou que a logística Sustentável é uma política nacional do Conselho para todo Judiciário brasileiro. “Nós já temos mais de 90% dos tribunais brasileiros com seu Plano de Logística aprovados e já em aplicação. Além disso, temos a intenção de fazer uma interação entre os tribunais, para que assim tenhamos, em um menor espaço de tempo possível, uma integração plena de todo o sistema de justiça dentro da logística sustentável”, acentuou.
Por fim, a chefe de Gestão Socioambiental STJ ressaltou que a mudança nos padrões de consumo pode trazer economia e racionalidade para a gestão pública, desmitificando os conceitos de sustentabilidade. “A partir disso, construímos um novo modelo sustentável e mostramos que uma gestão sustentável traz um retorno positivo para o órgão”, destacou.

Com informações da JFPI.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações