Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

21/08/2017 09:44 - INSTITUCIONAL

TRF1 realiza série de encontros para aprimoramento da triagem processual

Melhorar as rotinas de trabalho para garantir uma gestão judicial mais eficaz é um dos objetivos da série de encontros promovida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que tem como tema principal a análise das tabelas de assuntos de triagem processual. A ação faz parte do programa de Processamento Inteligente de Demandas Judiciais (Procin-Jud), responsável por englobar o conjunto de iniciativas que ampliam a atuação da Secretaria Judiciária nas atividades que facilitem a apreciação dos processos e recursos pelos gabinetes e assessorias.

O primeiro encontro será no dia 25 de agosto, a partir das 13h, no Plenarinho do Ed. Anexo I do Tribunal. Os gabinetes devem indicar os servidores que participarão da ação até o dia 23 de agosto (quarta-feira), por meio do PAe/Sei 0016879-80.2017.4.01.8000. Os trabalhos serão realizados também com a participação de servidores da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação, Secretaria Judiciária e da Secretaria de Tecnologia da Informação.
Vale lembrar que os servidores indicados devem possuir amplo conhecimento sobre a organização interna de gabinetes (rotinas, nomenclatura de assuntos e formas de priorização do trabalho), sendo desejável, também, conhecimentos sobre triagem processual.

Melhorias - No primeiro dia da série, que deve ser dividida em três encontros, os servidores indicados por cada gabinete darão início ao processo de análise da versão inicial da Tabela de Assuntos de cada Seção, composta pela associação da tabela de assuntos utilizada no Tribunal (padronizada pelo Conselho Nacional de Justiça) às tabelas de triagem dos gabinetes de cada Seção especializada, conforme a competência jurisdicional respectiva. O objetivo é que, a partir dessa análise, os colaboradores possam indicar as classificações internas usualmente utilizadas por cada gabinete e que ainda não façam parte da versão inicial, visando uniformizar e aprimorar a classificação processual para triagem. Além disso, a utilização de uma tabela mais detalhada e uniforme de classificações visa possibilitar a garantia de maior segurança aos dados da estatística processual.
Os encontros terão duração de 2h cada e as próximas datas ainda serão definidas.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações