Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

16/08/2017 07:48 - INSTITUCIONAL

Justiça Federal no Maranhão é parceira em capacitação sobre Sustentabilidade na Administração Pública

A Ecoliga do Maranhão iniciou, no último dia 14 de agosto, uma capacitação sobre Sustentabilidade na Administração Pública. O grupo é formado por órgãos da Justiça Federal, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pelo Tribunal de Justiça, pela Universidade Federal, pelo Ministério Público Estadual, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região e pelo Tribunal de Contas do Estado.

A abertura do evento, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente através do programa A3P (Agenda Ambiental), ocorreu no Fórum de Justiça da Comarca de São Luís, mas o conteúdo é ministrado na sede do TRE-MA, até o dia 16 de agosto. A ação está voltada para o interesse da administração pública em contribuir para a eficiência na gestão de recursos, com menos gastos e menos impacto sobre o meio ambiente. A A3P objetiva dar relevância ao tema ambiental nas atividades administrativas e operacionais da Administração Pública, por meio do combate ao desperdício, gestão ambiental dos resíduos, licitação sustentável e a sensibilização dos servidores quanto aos impactos ao meio ambiente.

Compuseram a mesa de trabalhos os dirigentes dos órgãos que integram a Ecoliga, o juiz federal Lino Osvaldo Serra Sousa Segundo (Seção Judiciária do Maranhão); o desembargador Raimundo Barros (TRE); desembargador Cleones Cunha (TJ); o vice-reitor Fernando Carvalho (UFMA); o procurador-geral em exercício, Francisco das Chagas Barros de Sousa (MPE); o juiz Bruno Motejunas (presidente da Comissão Gestora de Logística Sustentável do TRT); o conselheiro Caldas Furtado (TCE); e ainda o juiz Sebastião Joaquim Lima Bonfim (diretor do Fórum de São Luís) e o secretário-executivo do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, que representou na solenidade o ministro Sarney Filho.

Os dirigentes de cada órgão que formam a Ecoliga do Maranhão também entregaram certificados de reconhecimento aos servidores que, por meio de ações, obtiveram resultados positivos para a administração e o meio-ambiente.
Pela Justiça Federal, o homenageado foi o servidor Rogério César de Melo Viana, que coordenou os trabalhos na construção do prédio anexo II, fazendo uso de iluminação zenital e sistema de reuso de água, bem como deu apoio ao programa de logística sustentável relativo à energia.

Com informações SECOS/MA, com a colaboração de Amanda Mouzinho/Ascom-TRE

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações