Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

03/08/2017 07:10 - INSTITUCIONAL

Campanha de consumo consciente apresenta resultados positivos na Justiça Federal do Maranhão

Desde que foi lançada, em 2016, a campanha pelo consumo consciente, realizada pela Justiça Federal do Maranhão, tem apresentado resultados positivos no âmbito da Seção Judiciária e das subseções vinculadas na região. O consumo de copos descartáveis para água, por exemplo, caiu significativamente: no ano passado foram consumidos, na seccional, apenas 61% do total de 2015. Comparando os números dos três últimos anos, o consumo caiu de 4559 centos de copos em 2015 para menos de de 3 mil centos em 2016. E até junho deste ano, o consumo é de apenas pouco mais de 1300 centos.

A campanha é uma das ações previstas no Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que visam estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade que propiciem maior eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho, considerando-se a visão sistêmica da 1ª Região.

A medida atende à determinação prevista na Resolução 201, de 3 de março de 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a gestão socioambiental nos órgãos do Poder Judiciário, determinando a esses órgãos que adotem modelos de gestão organizacional e de processos estruturados na promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social.

Reciclagem
- Em continuidade a uma gestão mais sustentável, a Seção Judiciária do Maranhão e a Cooperativa de Reciclagem de São Luís assinaram, na última segunda-feira, dia 31 de julho, um convênio para doação e recebimento de resíduos. O objetivo é garantir a destinação correta de diversos itens, a partir da doação de materiais, como papel, papelão, ferro, alumínio, cobre, plástico, forros de PVC, carpetes, mantas de lã, baterias de carros e de motos e materiais de informática inservíveis (no-break, teclado, CPU e tela de computadores).

Com informações da SJMA.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações