Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

17/07/2017 11:08 - INSTITUCIONAL

TRF1 avalia andamento de iniciativas estratégicas e desempenho do Tribunal no cumprimento de metas

Gerentes de projetos e gestores das unidades do Tribunal Regional Federal (TRF1), que integram o Comitê Institucional de Planejamento Estratégico (CIPE/TRF), participaram de uma reunião na última sexta-feira, dia 14, para avaliar o cumprimento de metas e a situação das iniciativas estratégicas em andamento.
O encontro foi aberto pelo diretor-geral do Tribunal, Carlos Frederico Maia Bezerra, que ressaltou a importância da iniciativa, lembrando que, apesar de todas as dificuldades de orçamento e de pessoal, o TRF1 é hoje referência em relação a algumas metas nacionais.” A ideia é que por meio desse trabalho do Comitê todas as demais metas ganhem um alcance maior, contribuindo para os projetos estratégicos de nosso Tribunal”, afirmou.
O diretor-geral destacou, dentre as atividades concluídas no período 2015/2016, a aquisição da ferramenta Business Intelligence, ainda em avaliação pela equipe técnica do Tribunal. A nova ferramenta vai proporcionar controle mais efetivo do acompanhamento desses projetos, dando mais visibilidade ao trabalho que está sendo desenvolvido na gestão administrativa, dando suporte ao presidente do TRF1, desembargador federal Hilton Queiroz, e aos próximos gestores.
Já a diretora da Divisão de Planejamento Estratégico, Maria Carolina Ribeiro, apresentou as iniciativas estratégicas que estão em andamento no Tribunal, a maioria delas dentro do cronograma estipulado, como por exemplo, a implantação do processo Judicial Eletrônico (PJE) e a implantação do Centro de Processamento de Dados na 1ª Região.
Maria Carolina também alertou aos gestores que algumas iniciativas merecem um cuidado maior. Ela avaliou que, de modo geral, houve uma melhora na forma e na gestão estratégica: 10 ações estratégicas foram concluídas; 10 estão em andamento conforme o cronograma estabelecido e seis estão em atraso. “Mas não há iniciativas sobrestadas ou suspensas”, acentuou.
Durante o encontro foram apresentadas três novas iniciativas estratégicas que serão discutidas na próxima reunião do CIPE, já agendada para o mês de agosto: A Evolução do Sistema Business Intelligence, Acessibilidade nas Edificações do Tribunal e a Implantação da Política de Gestão de Riscos da Justiça Federal na 1ª Região. O diretor-geral, Carlos Frederico, ressaltou a importância do novo procedimento a que todos os gestores deverão se submeter."A partir de agora, a Política de Gestão de Risco será definitivamente introduzida no Tribunal e suas seccionais e municiará, de forma efetiva, o acompanhamento e cumprimento da gestão estratégica na 1a Região", afirmou. A Resolução que trata do assunto no âmbito da 1a Região deverá estar regulamentada até o final do mês de agosto.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações