Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

11/07/2017 14:12 - INSTITUCIONAL

Confira o cronograma de expansão do PJe para os processos da classe criminal

Mais uma etapa da expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no âmbito da 1ª Região foi oficializada por meio da Portaria Presi 230 no último dia sete de julho. O documento, assinado pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal Hilton Queiroz, traz o cronograma de expansão do sistema para as classes criminais em diversas localidades nos meses de agosto, outubro e dezembro deste ano.

Conforme a Portaria, no dia sete de agosto o PJe será expandido para todas as classes criminais de Juizado Especial Federal (JEF) e de Turma Recursal nos JEFs adjuntos às 10ª e 12ª Varas Federais e Turmas Recursais na Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) e também para os JEFs adjuntos às 3ª e 5ª Varas Federais e Turma Recursal na Seção Judiciária de Rondônia (SJRO). A 3ª Vara Federal da SJRO também terá o PJe expandido para as classes de execução de pena e seus incidentes nos processos relacionados à pena privativa de liberdade.

Já no dia 21, a expansão alcançará mandado de segurança, habeas corpus e pedido de uniformização de lei federal no âmbito do TRF1 (3ª Turma, 4ª Turma, 2ª Seção e Turma Regional de Uniformização) e, ainda, mandado de segurança e habeas corpus nas 10ª e 12ª Varas Federais da SJDF, 3ª e 5ª Varas Federais da SJRO.

Em nove de outubro será a vez das Seções Judiciárias do Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Roraima e Tocantins, conforme as localidades especificadas na Portaria Presi 230.
Por fim, em dezembro a expansão continuará nas Varas Criminais da SJDF, Seção Judiciária do Maranhão, do Mato Grosso e de Rondônia, também conforme as localidades especificadas pelo documento.

A íntegra da Portaria Presi 230, com o cronograma completo, está disponível na Biblioteca Digital.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações