Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

05/07/2017 09:58 - INSTITUCIONAL

Subseção Judiciária de Juiz de Fora comemora 30 anos de instalação

A Subseção Judiciária de Juiz de Fora celebrou, no último dia 22 de junho, o aniversário de 30 anos de instalação da unidade durante evento realizado no órgão e presidido pela diretora do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG), juíza federal Simone dos Santos Lemos Fernandes. Na ocasião, a magistrada entregou os certificados do “Selo Estratégia em Ação 2016” às relatorias da Turma Recursal da Subseção que se destacaram no cumprimento das metas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2016.

Na solenidade, estiveram presentes os juízes federais da Subseção e autoridades representativas dos três Poderes de Juiz de Fora/MG, servidores e demais colaboradores da Casa. Em discurso, a diretora do foro enalteceu o trabalho ali desenvolvido, ressaltando que, atualmente, a unidade apresenta uma justiça que é modelo de efetividade, transparência e segurança jurídica. “É uma justiça que se colocou à altura da importância econômica, política e social de Juiz de Fora e do Brasil”, afirmou. A magistrada lembrou que notáveis juízes federais iniciaram carreiras na Subseção, como os desembargadores federais do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Jirair Aram Meguerian, Francisco de Assis Betti e Mônica Sifuentes, entre outros nomes. “Afortunadamente, esta unidade continua sendo agraciada com a brilhante atuação dos magistrados em exercício”, acrescentou a juíza.

Entrega do “Selo Estratégia em Ação” - A entrega do Selo às unidades jurisdicionais agraciadas no âmbito da Seção Judiciária de Minas Gerais foi delegada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal Hilton Queiroz, à diretora do foro, Simone Fernandes. Nesse sentido, foram distinguidos com o Selo na Categoria Ouro a juíza federal Sílvia Elena Petry Wieser (3ª Relatoria da Turma Recursal) e na Categoria Bronze, os juízes federais Guilherme Fabiano Julien de Rezende (1ª Relatoria da Turma Recursal) e Leonardo Augusto de Almeida Aguiar (2ª Relatoria da Turma da Recursal).
Ao parabenizar os magistrados e equipes de servidores premiados, Simone Fernandes afirmou que a conquista da Subseção Judiciária de Juiz de Fora também levou premiação da SJMG. “De fato, o resultado brilhante desta subseção nos ajudou a alcançarmos o Selo Diamante por termos apresentado a maior pontuação entre as seccionais da Primeira Região”, destacou. A solenidade também incluiu momentos especiais, como a entrega de placas de homenagem aos magistrados e servidores que ajudaram a construir a história da subseção e, ainda, a doação simbólica de livros ao representante da Biblioteca do Centro Socioeducativo Santa Lúcia, localizada em Juiz de Fora.
Com informações da SJMG
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

0 visualizações