Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

22/06/2017 08:18 - INSTITUCIONAL

Novo fluxo do PJe será disponibilizado no dia 26 de junho

O Núcleo Regional de Apoio ao Processo Judicial Eletrônico (Nupje) da Primeira Região informa que a partir do dia 26 de junho será disponibilizado novo fluxo no Processo Judicial Eletrônico (PJe). Por isso, os servidores responsáveis pela Coordenadoria de Registros e Informações Processuais (TRF1), pelos Núcleos Judiciários (Seções Judiciárias) e pelos setores correlatos (Subseções Judiciárias) devem realizar a triagem inicial dos processos distribuídos no sistema. Dessa forma, é de responsabilidade desses setores proceder às retificações necessárias na autuação e incluir informação/certidão nos autos, com a assinatura por meio de certificado digital referente à análise da lista de possíveis processos preventos.
O Nupje comunica, ainda, que o Setor de Distribuição também está incluído no procedimento inicial de avaliação da autuação de processos do PJe com a realização de retificações necessárias e de análise da lista de possíveis processos preventos, por meio de informação nos autos a respeito dos processos em que há identidade de partes e/ou assuntos, bem como de processos conexos (processos referência).
Tutoriais - Para a realização dos procedimentos descritos acima, os profissionais envolvidos contam com uma série de tutoriais disponibilizados em vídeos, que tratam: da apresentação; da retificação no cadastro do servidor da Distribuição (1ª instância); de como cadastrar os estagiários da distribuição (1ª instância); da tarefa inicial - avaliar atuação - como retificar; dos principais erros de autuação; da certidão e cancelamento da distribuição do processo; da certidão e redistribuição do processo (um para 1ª instância e outro para o TRF1); da informação de prevenção positiva e das ferramentas de pesquisa de processos no PJe.
Os links para acesso aos vídeos foram encaminhados por e-mail pelo Nupje e estão disponíveis no quadro de avisos do sistema PJe.
Em caso de dúvidas, deverá ser aberta solicitação pelo sistema e-Sosti.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações