Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

20/06/2017 09:44 - INSTITUCIONAL

TRF1 realiza doação de mais de 600 itens por meio da campanha do agasalho

Representantes da Seção de Qualidade de Vida (Sevid) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região estiveram, na tarde do último dia 16 de junho, no abrigo de idosos “Lar São José” - Casa do Candango, localizado em Sobradinho/DF. O objetivo da visita foi realizar a entrega das doações arrecadadas durante a campanha do agasalho “O frio dói. Seja solidário, realizada pelo TRF1 durante todo o mês de maio. Mais de 650 itens foram coletados, entre cobertores, cachecóis, calçados, agasalhos, calças, camisas, blusas, luvas, brinquedos e outros.

A seleção e a divisão das peças foi feita pela equipe da Sevid, responsável por distribuir os itens para o Lar dos Idosos e para a Associação de Apoio à Família ao Grupo e à Comunidade (Afago). Tanielle Barbosa, coordenadora da instituição, agradeceu ao TRF1 as doações recebidas e afirmou que tudo será muito útil, pois o Lar sobrevive, praticamente, à base de donativos. Para aqueles que desejarem conhecer o local, o endereço é na Quadra 14, Área Especial, Lotes 17/18, Sobradinho/DF. Tanielle frisa, ainda, que o item de que a instituição mais necessita no momento é fralda geriátrica. Para mais informações: (61) 3591.1051.

A equipe da Qualidade de Vida agradece a todos pela solidariedade e participação na Campanha do Agasalho 2017 e informa que no próximo dia 21 de junho será a vez de a instituição Afago receber os donativos arrecadados.

A instituição - A Casa do Candango é responsável pelo Lar São José (Lar dos Idosos) e cuida de 45 idosos carentes, com idade entre 65 e 90 anos, que moram naquela casa de assistência. Funcionando desde 1973, a instituição conta com 16 cuidadores, duas cozinheiras, dois auxiliares, dois técnicos de enfermagem, dois psicólogos, dois assistentes sociais, um fisioterapeuta e um terapeuta ocupacional. Para ser acolhido no abrigo, o idoso precisa ter mais de 65 anos e estar inscrito no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH). Cada região administrativa do Distrito Federal possui um CRAS próprio.
Com informações da Sevid/Disao

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações