Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

14/06/2017 09:48 - INSTITUCIONAL

Série “Justiça Pesquisa” traz indicadores para melhorar formação de magistrados

Propostas de melhoria na formação e atuação de juízes passam a fazer parte da série de estudos Justiça Pesquisa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O termo de cooperação para adição das análises foi assinado pela presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, na manhã da última terça-feira, dia 13 de junho. A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) é parceira do projeto.

Os itens propostos, dentro da série Justiça Pesquisa, vão identificar necessidades de aprendizagem para a capacitação continuada de magistrados e o aperfeiçoamento da prática jurisdicional ligada às áreas dos estudos contratados. A convocação, por edital, e a seleção das instituições para produzir o Justiça Pesquisa serão coordenadas pelo CNJ. O Conselho informará à Enfam os temas previstos para que a Escola defina quais deles contarão com estudo de formação.

Despesas para a produção da análise de competências serão pagas pela Enfam — ao CNJ cabe cobrir o restante. O plano de trabalho será apresentado em 30 dias, e o extrato do termo, publicado no Diário da Justiça Eletrônico do STJ.
Com informações do CNJ
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

0 visualizações