Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

12/06/2017 10:23 - INSTITUCIONAL

TRU realiza primeira sessão de julgamento do ano por videoconferência

Na manhã do dia 9 de junho, a Turma Regional de Uniformização (TRU) realizou a primeira sessão de julgamento do ano. Presidida pela coordenadora dos Juizados Especiais Federais da Primeira Região, desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, a sessão contou com participação presencial das juízas federais Lilia Botelho e Raquel Soares Chiarellli, representantes das Turmas Recursais do Distrito Federal e do estado de Goiás, respectivamente.

Os demais membros da TRU fizeram parte da sessão por videoconferência, método adotado pela TRU como forma de economizar recursos e aprimorar o trabalho da Turma. “A utilização da videoconferência só traz benefícios ao trabalho, como redução dos custos com deslocamento, hospedagem e passagens áreas, além de maior agilidade e praticidade, promovendo maior efetividade da prestação jurisdicional, com resultados mais rápidos”, destaca a desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas.

A Turma Regional de Uniformização de Jurisprudência se reúne duas vezes por ano e é o órgão competente para julgar pedidos de uniformização de interpretação de lei federal quando houver divergência entre decisões das Turmas Recursais na Primeira Região sobre questões de direito material.
A Turma Regional de Uniformização da Primeira Região (TRU/JEF) é composta pelos juízes presidentes das Turmas Recursais, sob a presidência do desembargador federal designado para exercer o cargo de coordenador regional dos Juizados Especiais Federais da Primeira Região. Com a publicação da reforma do Regimento Interno, em setembro/2014, a TRU passou a ser composta de um representante de cada seção ou subseção judiciária sede de turma recursal, ou seja, são 12 o número de membros efetivos - passará a ser de 14 após a instalação das turmas previstas para Uberlândia e Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

0 visualizações