Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

08/06/2017 06:19 - INSTITUCIONAL

SJAM e SJAP também se mobilizam em prol da Semana do Meio Ambiente

Em razão das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente ocorrido no último dia 5 de junho, seccionais vinculadas ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que constantemente promove ações de sustentabilidade, também se mobilizaram para proporcionar, aos colaboradores da Justiça Federal, mais conscientização e estímulo às atitudes sustentáveis. Entre as unidades, a Seção Judiciária do Amapá (SJAP) promoveu, no último dia 1º de junho, o evento “Ética, Meio Ambiente e Constituição Brasileira”; já na Justiça Federal do Amazonas o corpo funcional da unidade foi convidado a participar de atividades como descarte de lixo eletrônico, coleta de óleo de cozinha e distribuição de mudas frutíferas, medidas que também vêm sendo incentivadas no âmbito do TRF1 desde o dia 5 de junho.

Ética, Meio Ambiente e Constituição Brasileira - Para o evento na SJAP, foi convidado o mestre em Direito Ambiental e analista do Ministério Público do Estado do Amapá professor Jodson Barros Pereira, responsável por ministrar a palestra sobre o Meio Ambiente. Abordando conceitos associados a experiências pessoais, o palestrante tratou de temas propostos no evento de forma crítica, esclarecedora e sensível. “Tenho um pouco de teoria, porém tenho muito mais vivência em questões ambientais”, afirmou o professor.
O mestre em Direito Ambiental discorreu, ainda, sobre princípios constitucionais relacionados à sustentabilidade. Para ele, o meio ambiente ecologicamente equilibrado está ligado à dignidade da pessoa humana.
Conscientização - Já na SJAM, a ação de descarte de lixo eletrônico acontece até o dia 9 de junho. Magistrados, servidores, prestadores de serviços e estagiários são convidados a trazer seu lixo eletrônico e descartá-lo no ponto de coleta preparado pela seccional. Os organizadores da atividade também viabilizaram o recolhimento de óleo de cozinha já usado, que será entregue a uma associação habilitada responsável pela destinação correta tanto do óleo de cozinha quanto do lixo eletrônico.
Também como parte da programação na Justiça Federal no Amazonas estão sendo distribuídas mudas frutíferas doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus (Semmas). A ideia da ação é conscientizar todos os colaboradores da importância das árvores para o equilíbrio ecológico.
Com informações SJAP e SJAM
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

0 visualizações