Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

30/05/2017 10:39 - INSTITUCIONAL

Itinerância Fluvial da Amazônia já passou por quatro municípios e atendeu a mais de mil pessoas

A Itinerância Fluvial Cooperativa da Amazônia completou, nesta segunda-feira, 22 de maio, seu nono dia de atendimento pela região da Ilha do Marajó, no Pará. Desde que partiu da capital, Belém, a itinerância já passou pelos municípios de Soure, Muaná, Curralinho e Breves, nos quais foram 1.365 atendimentos realizados pela equipe da Justiça Federal e feitos 9.178 atendimentos de saúde pela equipe da Marinha do Brasil.
No dia 29 e nesta terça-feira, 30, o mutirão atendeu na cidade de Portel. O próximo destino será Afuá, onde os atendimentos acontecerão nos dias 1º e 2 de junho. A expedição se encerrará no dia 4 de junho com o desembarque da equipe na cidade de Santana, onde não haverá atendimentos.
A Itinerância Fluvial Cooperativa da Amazônia está em consonância com a Meta 6, estabelecida pela Corregedoria Nacional de Justiça para o ano de 2017, que determina que os órgãos das Justiças Estadual, do Trabalho e Federal deverão estabelecer, semestralmente, ações conjuntas de cooperação nacional por meio da implementação de projetos comuns e/ou de justiça itinerante, inclusive na área da infância e da juventude.
A iniciativa é fruto de parceria da Justiça Federal dos estados do Pará e do Amapá (vinculada ao TRF 1ª Região) e da Marinha do Brasil, por meio do 4º Distrito Naval de Belém/PA. A ação busca responder à necessidade de levar atendimento dos Juizados Federais às populações ribeirinhas carentes de Marajó/PA. A atividade conta, ainda, com participação de outros entes públicos: o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o Tribunal Regional do Trabalho 8ª Região, o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado do Pará, a Defensoria Pública do Estado do Pará, a Procuradoria Federal e a Associação dos Municípios do Marajó.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

0 visualizações