Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

22/05/2017 07:00 - INSTITUCIONAL

Mutirão de atendimentos na Ilha de Marajó começa nesta segunda-feira

Com o objetivo de beneficiar mais de 470 mil pessoas, tem início, a partir desta segunda-feira, dia 22 de maio, o mutirão de atendimento à população ribeirinha da Ilha de Marajó, no Pará. A iniciativa “Itinerância Fluvial Cooperativa da Amazônia” será realizada nos municípios de Soure, Muaná, Curralinho, Breves, Portel e Afuá, e a previsão é que também sejam atendidas, além de pessoas dos municípios citados, famílias de Salvaterra, Ponta de Pedras, Oeiras do Pará, São Sebastião da Boa Vista, Limoeiro do Ajuru, Melgaço e Chaves.

Várias instituições públicas, entre as quais as Seções Judiciárias do Amapá (SJAP) e do Pará (SJPA), o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), o Ministério Público Federal (MPF), a Marinha do Brasil, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Advocacia-Geral da União (AGU) participam da ação.

No que diz respeito aos serviços prestados pela Justiça Federal, são disponibilizados atendimentos ligados à atividade-fim dos Juizados Especiais Federais no âmbito previdenciário e assistencial (concessão/restabelecimento de benefícios como amparo ao deficiente e ao idoso, aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte).

Confira abaixo a data em que o navio de atendimento do projeto Itinerância Fluvial Cooperativa da Amazônia estará em cada município:

22 e 23 de maio: Soure
25 de maio: Muaná
26 e 27 de maio: Curralinho
28 e 29 de maio: Breves
30 e 31 de maio: Portel
02 e 03 de junho: Afuá

Com informações da Secos/PA.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações