Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

18/05/2017 09:12 - INSTITUCIONAL

Secge inicia visitas aos gabinetes para divulgar o Planejamento Estratégico

Em continuidade ao Plano de Comunicação da Estratégia na 1ª Região, a Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação (Secge), por meio da Divisão de Planejamento Estratégico (Diple), iniciou nesta quarta-feira, dia 17, no gabinete da desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, uma série de visitas que serão realizadas pela unidade aos gabinetes dos magistrados com a finalidade de tornar o Plano Estratégico da Justiça Federal da 1ª Região amplamente conhecido e compreendido por magistrados, servidores, estagiários e prestadores de serviço.
A diretora da Diple, Maria Carolina de Souza Ribeiro, acompanhada da supervisora da Seção de Avaliação e Integração Estratégica (Seine), Vânia Regina Fernandes, deu início à apresentação aos servidores do gabinete explicando que todo o corpo funcional do Tribunal faz parte do Planejamento Estratégico da Justiça Federal (Planej 2015-2020) e que este planejamento é um processo composto pelo Plano Estratégico, pelo Mapa Estratégico, pelas Metas Nacionais e Específicas e pelas Iniciativas ou Planos de Ação.
Dentre os assuntos abordados, a servidora falou, principalmente, sobre as Metas Nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça e as Metas Específicas que são acompanhadas pelo Conselho da Justiça Federal, ambas para o ano de 2017, e que os dados sobre o cumprimento das metas podem ser consultados pelos parâmetros de Região, Seção/Subseção Judiciária e Vara/JEF/TR no seguinte endereço eletrônico http://esiest.trf1.jus.br.
Maria Carolina destacou, ainda, que a implementação de iniciativas, planos de ação, boas práticas ou projetos nos gabinetes dos desembargadores são considerados fundamentais para obtenção de êxito no cumprimento das metas estabelecidas e colocou a unidade que atua, ou seja, a Diple à disposição do gabinete para ajudar na elaboração de um plano de ação. A diretora informou, também, que no portal do CJF (http:www.cjf.jus.br/observatório/arq/manual_gestao_projetos_2016.pdf) está disponível ‘O Manual de Gestão de Projetos da Justiça Federal’, contendo toda metodologia para elabora de um plano.
Para ela, é necessário que todos conheçam o planejamento estratégico e estejam engajados na sua execução para que as metas nacionais e específicas para a Justiça Federal sejam cumpridas. “É fundamental que os servidores participem, que sejam receptivos e que se interessem mais pela gestão do acervo e pelo sistema de informação de cumprimento de metas que nós temos disponível, porque isso ajuda no cumprimento das metas”, afirmou Maria Carolina.
Ao final, foi noticiado, pela diretora da Diple, que a premiação denominada Selo Estratégia em Ação, que visa incentivar o corpo funcional no cumprimento da Estratégia, instituída pela Portaria Presi 348/2016 no âmbito da 1ª instância, será estendida, neste ano de 2017, ao segundo grau.
Conforme previsto no cronograma da Diple, nesta quinta-feira, dia 18, a visita deverá realizada no gabinete do vice-presidente do TRF1, desembargador federal I´talo Mendes.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

0 visualizações