Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

16/05/2017 07:44 - INSTITUCIONAL

Enfam divulga palestras sobre a Lei de Drogas

As palestras realizadas no “Seminário 10 anos da Lei de Drogas - resultados e perspectivas em uma visão multidisciplinar”, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), já podem ser acessadas, na íntegra, no canal da Enfam no YouTube.
O evento foi realizado no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e contou com a participação de especialistas como juristas, antropólogos, médicos, cientistas sociais, políticos, entre outros. Após os dez anos de vigência da Lei de Drogas, o objetivo foi trazer ao debate propostas de melhoria do sistema de segurança e saúde pública e do sistema de justiça criminal e penitenciário.
A conferência de abertura, realizada pelo ministro Carlos Ayres Britto, professor e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STJ), que teve como presidente de mesa a diretora-geral da Enfam, ministra Maria Thereza de Assis Moura, está contemplada em outro vídeo.
Os vídeos com os quatro painéis do dia 25, cada um com três expositores e presididos por ministros do STJ e por uma subprocuradora-geral da República, também podem ser assistidos no YouTube. Um dos destaques do dia foi a palestra de Norberto Fischer, pai de Anny Fischer, a primeira brasileira autorizada judicialmente a importar derivado da maconha para uso medicinal.
Para o segundo dia do seminário (26/4), foram publicados oito vídeos. Um da mesa de abertura, com o tema “O argumento em favor da legalização”, que teve como conferencista Luís Roberto Barroso, ministro do STF, e como presidente de mesa o ministro do STJ e coordenador técnico-científico do evento, Rogério Schietti; seis com as palestras dos dois painéis que sucederam; e um vídeo com a conferência de encerramento, proferida pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, sobre o tema Política de Drogas.
Com informações da Enfam
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

0 visualizações