Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

10/05/2017 10:22 - INSTITUCIONAL

Aprovado o Plano de Logística Sustentável do CJF

O Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou o Plano de Logística Sustentável (PLS) do órgão, conforme Portaria nº 116, publicada no Boletim Interno do dia 28/04/2017. O normativo define indicadores e traça metas para o CJF sobre o uso sustentável de materiais e insumos e a eficiência no gasto do dinheiro público em atendimento à resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A proposta do PLS é orientar as pessoas que trabalham no órgão nas atividades de realização de licitações de forma sustentável, de gerência e de utilização, de forma consciente, dos materiais e serviços, de promoção do consumo racional entre magistrados, servidores, estagiários e prestadores de serviço e de elevação da qualidade de vida no trabalho. A ideia é que haja uma mudança cultural que se reflita no dia a dia do órgão.

Indicadores e metas - A Comissão do Plano de Logística Sustentável do CJF agora planeja campanhas de incentivo e conscientização para trabalhar os indicadores fixados pelo PLS, como limpeza, utilização de papel, material de expediente e copos descartáveis, impressões, gastos com água, luz, telefone e veículos e consciência na geração de resíduos.
Um exemplo da ação instituída é a redução em 30% do gasto com material de expediente até 2020, saindo dos atuais R$ 36 mil para cerca de R$ 25 mil utilizados na compra desses produtos em quatro anos. Outra meta é a diminuição em 40%, até 2020, do volume de impressões de documentos, tendo como base os atuais 695 mil impressos e atingindo cerca de 497 mil em quatro anos.
Com informações do CJF
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

0 visualizações