Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

11/04/2017 09:43 - INSTITUCIONAL

Levantamento do CNJ aponta doenças mais comuns entre magistrados e servidores

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou pela primeira vez um levantamento preliminar sobre a saúde de magistrados e servidores do Poder Judiciário nacional, elaborado a partir de informações obtidas nos tribunais. Doenças do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo, doenças do aparelho respiratório e transtornos mentais e comportamentais estão entre as moléstias que mais afetaram magistrados e servidores no ano de 2016.

Segundo a pesquisa, nenhuma dentre as doenças que mais atingem essas pessoas teve um predomínio relativamente marcante: foram registradas 1.420 diferentes doenças ou condições clínicas distintas. No entanto, o levantamento mostra que as moléstias mais observadas foram doenças do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo (10,96%), seguidas de doenças do aparelho respiratório (10,42%), transtornos mentais e comportamentais (9,37%), doenças infeccionais e parasitárias (4,77%) e do aparelho digestivo (4,45%).

O estudo demonstrou, ainda, que a realização dos Exames Periódicos de Saúde, regulamentada no governo federal pelo Decreto nº 6.856, de 25 de maio de 2009, ainda não é muito difundida entre magistrados e servidores. De acordo com o levantamento, apenas 4,65% dos magistrados e 9,15% dos servidores realizaram os exames em 2016.
O levantamento - O estudo do CNJ está em concordância com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, instituída pela Resolução nº 207 de 2015 do órgão. O relatório definitivo está previsto para ser divulgado em maio deste ano.
Com informações do CNJ.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

0 visualizações