Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

09/03/2017 07:10 - INSTITUCIONAL

TRF1 divulga resultado final do Selo Estratégia em Ação

A Comissão Avaliadora do Selo Estratégia em Ação se reuniu no Tribunal Regional Federal da 1ª Região para homologar e divulgar o resultado final do prêmio. Instituída pela Portaria Presi 348/2016, a honraria é concedida pelo TRF1 para incentivar o conhecimento, a gestão e o cumprimento das metas estratégicas nas unidades jurisdicionais da 1ª Região e tem quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

Na categoria Unidades Judiciais, de um total de 369 unidades em funcionamento (varas + JEFs + Relatorias de Turmas Recursais), e após a análise dos recursos, 81 unidades jurisdicionais receberão a premiação (21,95%), sendo 10 com o Selo Diamante; 34 com o Selo Ouro, 18 com o Selo Prata e 19 unidades receberão o Selo Bronze.

Das 81 unidades judiciais premiadas, 75 são localizadas nas capitais e seis no interior (São Raimundo Nonato/PI, Jataí/GO e Uberlândia, Contagem, Uberaba e Varginha em Minas Gerais). Entre elas, três são varas gerais com JEF Adjunto, cinco são varas federais cíveis, uma é vara cível e criminal, cinco são criminais com JEF Adjunto, duas são varas de execução fiscal, 28 juizados especiais federais autônomos e 37 são relatorias de turmas recursais.

Do total de 96 localidades-sede da Justiça Federal da 1ª Região, 20 foram premiadas (20,83%), sendo as 14 seções (AC, AM, AP, BA, DF, GO, MA, MT, MG, PA, PI, RO, RR e TO) e seis subseções judiciárias (São Raimundo Nonato/PI, Jataí/GO e Uberlândia, Contagem, Uberaba e Varginha em Minas Gerais).

Em relação às seccionais, a Seção Judiciária de Minas Gerais receberá o Selo Diamante por ter sido a que mais pontuou em toda a Primeira Região quanto ao cumprimento de metas estratégicas no período de janeiro a dezembro de 2016. A Seção Judiciária de Goiás receberá o Selo Ouro pela segunda colocação; na terceira posição, a Seção Judiciária do Amapá receberá o Selo Prata, e a Seção Judiciária de Rondônia receberá o Selo Bronze por ter atingido a quarta maior pontuação.

As metas estratégicas são definidas anualmente no Encontro Nacional do Poder Judiciário realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Comissão Avaliadora do Selo Estratégia em Ação é coordenada pelo gestor estratégico, juiz federal em auxílio à Corregedoria Newton Pereira Ramos Neto, e composta pela diretora da Divisão de Planejamento Estratégico (Diple), Maria Carolina de Souza Ribeiro; pela chefe da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), Ivani Morais; pelo assessor da Corregedoria Regional, Wellington José Barbosa Carlos, e pelo secretário executivo da Coordenação dos Juizados Especiais Federais, Alex Amorim.

Os trabalhos têm o apoio técnico do diretor da Divisão de Estatística (Diest), Gustavo Stênio Silva Sousa, e da diretora da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação (Secge), Wânia Marítiça Araújo Vieira.

Clique aqui e veja o resultado final.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações