Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/03/2017 07:20 - INSTITUCIONAL

Abertas as inscrições para seleção de magistrados ao mestrado na Cumberland School of Law – Samford University

A Escola da Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) está com inscrições abertas para o processo seletivo de escolha e classificação de magistrados interessados em participar do programa Mestrado em Direito Comparado, ministrado pela Cumberland School of Law - Samford University. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março, sendo necessário enviar um e-mail para o endereço eletrônico esmaf@trf1.jus.br, informando o interesse em participar do certame.

O processo seletivo será composto de duas provas (escrita e oral), elaboradas pela Universidade, a serem realizadas no dia 16 de março. A primeira será escrita, com início a partir das 10h (prazo máximo de 5h após esse horário), na sede da Esmaf, em Brasília. Depois do término e correção da primeira prova, o teste oral será realizado em seguida. Nessas provas serão avaliados os conhecimentos do candidato na língua inglesa, no inglês jurídico e na capacidade de compreensão de textos jurídicos em inglês.

O primeiro colocado no processo terá direito à bolsa no valor de U$ 5.562,00 (que corresponde à matrícula para o primeiro ano do programa). Candidatos que obtiverem nota superior a 60% dos pontos distribuídos nas avaliações deverão custear a matrícula e as outras despesas pertinentes.

O mestrado - O programa Mestrado em Direito Comparado terá início no dia 1º de junho de 2017 e exige frequência em número de créditos/aula, submissão às provas aplicadas e obtenção do conceito mínimo exigido em cada uma delas, conforme folheto explicativo constante no site da Samford University (www.samford.edu).

Apesar de ter duração de cinco anos, o período exigido para presença em sala de aula corresponde a quatro meses, com aulas, em cada um dos dois anos, nos meses de junho em Birmingham, nos Estados Unidos, e de julho em Cambridge, na Inglaterra.

Para obtenção do grau de mestre em direito comparado, os aprovados deverão produzir também tese que deverá ser submetida à banca estipulada pela Universidade, segundo os critérios da American Bar Association (ABA). A ABA, assim como o Ministério da Educação (MEC), credencia os cursos jurídicos nos Estados Unidos.

Não é necessária a apresentação prévia de projeto de pesquisa.
Para mais informações sobre deferimento de afastamento para frequência ao curso, despesas e visto na embaixada ou em consulados dos Estados Unidos no Brasil, basta entrar em contato com a Secretaria da Esmaf pelos telefones (61) 3217-6647 ou 3217-6648.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações