Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

23/02/2017 08:14 - INSTITUCIONAL

Magistrados do curso de formação têm aula de tiro na Polícia Federal

Um grupo de juízes federais substitutos, do curso de formação promovido pela Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), participou, na última terça-feira, dia 21 de fevereiro, de aulas de tiro no estande Alfa do Serviço de Armamento e Tiro (SAT) da Academia Nacional de Polícia (ANP) da Polícia Federal (PF), em Brasília.

Os magistrados realizaram o treinamento das 7h30 às 11h30. Saber defender-se, portar e utilizar corretamente a arma são condutas importantes para a própria segurança, informaram os juízes ao setor de jornalismo da SJDF. “Outro aspecto relevante em saber atirar é que, lá na frente, nós vamos julgar quem fez uso da arma de fogo, quem atirou”, completou o juiz federal Robson Mascarenhas, integrante desta etapa de aulas na PF.

Cinco instrutores da ANP, que acompanham os juízes, verificam, constantemente, a postura de cada um, a empunhadura (maneira de segurar a arma), a respiração, os movimentos até puxar o gatilho e a atenção aos comandos.

De acordo com informações da ANP, a instituição oferece apoio e treinamento a servidores de diferentes órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como desenvolve projetos de atualização e pesquisa em segurança pública por meio da Coordenação da Escola Superior de Polícia (Cesp).

Essa foi mais uma etapa do curso de formação dos aprovados no XVI Concurso para Juiz Federal Substituto da 1ª Região. Iniciada em 9 de janeiro deste ano, na Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), a parte prática do curso tem previsão de término para a próxima sexta-feira, dia 24 de fevereiro.

Com informações do Jornalismo da SJDF.


0 visualizações