Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

16/02/2017 07:20 - INSTITUCIONAL

Novos juízes da 1ª Região assistem à palestra ministrada pelo diretor do Instituto Nacional de Identificação

Na tarde da última segunda-feira, dia 13, dentro da programação do módulo Prático do Curso de Formação Inicial de Juízes Federais Substitutos, que acontece até o dia 23 de fevereiro na Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), foi proferida a palestra sobre Papiloscopia em local de crime. O evento foi aberto pela diretora do foro da SJDF, juíza federal Kátia Balbino.

A aula foi ministrada pelo diretor do Instituto Nacional de Identi¿cação (INI), Brasílio Caldeira Brant, papiloscopista com mais de 30 anos de atuação na Polícia Federal. Durante a palestra, Brant esclareceu que os métodos usados pela ciência da Papiloscopia são capazes de "colocar alguém de modo inquestionável na cena de um crime".

O diretor também mostrou aos novos juízes federais quais são os serviços prestados pelo INI, abordou a história da Papiloscopia no Brasil e apresentou vários casos nos quais foram usadas técnicas dessa ciência.

Lotação - No mesmo dia 13, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Hilton Queiroz, assinou o Ato Presi 123, com a lotação, a partir de 24/02/2017, dos 45 juízes federais substitutos participantes do Curso de Formação Inicial, promovido pela Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Turma I), em diversas localidades sob a jurisdição do Tribunal.

A íntegra do Ato, que foi publicado no Boletim de Serviço da 1ª Região do dia 14 de fevereiro de 2017, está disponível no portal do Tribunal em “Avisos”.

Com informações do Jornalismo da SJDF.


0 visualizações