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Notícias

19/01/2017 07:20 - INSTITUCIONAL

TRF1 conclui primeira etapa do projeto gestão de risco nos processos de compras

O grupo que atua no projeto “Gestão de Riscos nos Processos de Compras Governamentais” concluiu a primeira etapa de trabalho. Instituído em julho de 2016, por meio da Portaria Diges 357, do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1), o grupo é composto por servidores da Secretaria de Administração (Secad) e conta, ainda, como consultores, servidores da Secretaria de Controle Interno (Secoi).

O projeto visa assegurar a conformidade dos atos de gestão e concorrer para que os objetivos e metas institucionais sejam alcançados, implementando práticas de gestão de risco em nível de atividade como ferramenta para subsidiar a tomada de decisões do gestor. Outro objetivo é propiciar a melhoria contínua da qualidade do gasto público, além de aprimorar os controles internos administrativos.

Após identificar e avaliar os riscos inerentes aos processos de trabalho, o grupo de trabalho propõe medidas, ações, novos controles ou políticas capazes de reduzir o impacto dos riscos considerados mais relevantes nas etapas do processo de aquisições, em consonância com as características peculiares da Secad.

A primeira etapa do projeto, já concluída, diz respeito à fase de “planejamento das aquisições”, e os produtos provenientes das atividades dessa fase - mapeamento do processo de trabalho e matriz de riscos - estão disponíveis no PAe SEI 0005656-04.2015.4.01.8000.

Assessoria de Comunicação
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


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