Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

15/12/2016 19:36 - INSTITUCIONAL

Membros do Comitê de Gestão Estratégica participam da última reunião do ano

A última reunião do Comitê de Gestão Estratégica da Justiça Federal da 1ª Região (CGER) foi realizada no dia 14 de dezembro, no Espaço Orlando Gomes, com transmissão por videoconferência para as Seções Judiciárias de Goiás, Mato Grosso e Tocantins. Foram apresentados o resultado da Pesquisa Governança Participativa e a situação da 1ª Região quanto ao cumprimento das metas de 2016. O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal Hilton Queiroz, integrante do CGER, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e a colaboração dos membros rotativos e dar as boas-vindas aos novos membros.

O presidente do TRF1 destacou que as metas estratégicas são uma importante ferramenta na elaboração de diagnóstico e de orientação dos magistrados e da administração. Elas são parte de uma política de gestão que tem por objetivo a eficiência na prestação judiciária. O magistrado destacou, ainda, que essa política tem o Novo Código de Processo Civil como um poderoso aliado para gestão de processos. Os instrumentos fornecidos pelo Código (demandas repetitivas, assunção de competência, repercussão geral) se somarão à estratégia do Tribunal em um esforço para desafogar o Judiciário.

Resultados - O juiz federal Marcelo Albernaz foi o responsável por apresentar a situação da 1ª Região quanto ao cumprimento das metas de 2016, demonstrando os esforços empreendidos pelos magistrados e servidores da 1ª Região nesse sentido. O magistrado enfatizou que, graças ao empenho do CGER junto ao CJF, as metas para 2017 serão mais factíveis para o 1º e 2º graus, uma vez que algumas delas foram flexibilizadas, adequando-se melhor às peculiaridades da 1ª Região. Já o resultado da Pesquisa Governança Participativa, foi este apresentado pela diretora da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação, Wânia Maritiça Araújo Vieira. A pesquisa foi elaborada pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) em atendimento à Resolução 221 do CNJ.

Novos membros - Os membros que encerraram o mandato no Comitê foram os juízes federais Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza (diretor do foro da Seção Judiciária do Mato Grosso) e Gabriel Brum Teixeira (diretor do for da Seção Judiciária de Tocantins). Os novos membros serão os juízes federais Simone dos Santos Lemos Fernandes (diretora de foro da Seção Judiciária de Minas Gerais), Lino Osvaldo Serra Sousa Segundo (diretor do foro da Seção Judiciária do Maranhão) e Marcelo Stival (diretor do foro da Seção Judiciária de Rondônia).

Estiveram presentes na reunião os seguintes integrantes do CGER: o presidente do TRF1, desembargador federal Hilton Queiroz; o corregedor regional, desembargador federal João Batista Moreira; a coordenadora do Sistcon, desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso; a coordenadora dos JEFs, Gilda Sigmaringa Seixas e os seguintes juízes federais: o gestor estratégico de Metas da Justiça Federal do 1º Grau, Marcelo Velasco Albernaz; o diretor de foro da Seção Judiciária de Goiás, Carlos Roberto Alves dos Santos; o diretor de foro da Seção Judiciária do Mato Grosso, Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza; a diretora de fora da Seção Judiciária de Minas Gerais, Simone dos Santos Lemos Fernandes; e o diretor do foro da Seção Judiciária de Rondônia, Marcelo Stival.

Assessoria de Comunicação

Tribunal Regional Federla da 1ª Região


0 visualizações