Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

06/12/2016 07:30 - INSTITUCIONAL

Novos juízes federais substitutos da 1ª Região finalizam o Módulo X do curso de formação inicial

Na última segunda-feira, dia 05, os 48 novos juízes federais substitutos, empossados no dia 04 de novembro, encerraram o Módulo X do Curso de Formação Inicial promovido pela Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf). O Décimo Módulo, denominado “Atuação no JEF”, foi iniciado com a palestra “Evolução e Importância dos Juizados Especiais Federais”, proferida pela coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef), desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas. Nas palavras da magistrada, “o JEF é o socorro das pessoas carentes, que representam quase 90% do público dos JEFs. Então, quanto mais rápida a resposta, melhor o atendimento”.

Em seguida, o juiz federal Márcio Barbosa Maia, coordenador do JEF da Seção Judiciária do Distrito Federal, palestrou sobre “Responsabilidade Social, Desempenho, Foco de Insatisfação e Pontos de Estrangulamento nos Juizados”. O magistrado falou sobre sua experiência e explicou o papel do juiz no JEF. Durante a palestra, esclareceu aos magistrados participantes do curso que eles “serão os responsáveis pela gestão e pelo destino do Juizado e colocarão em prática o que aprenderam”.

O Curso de Formação Inicial de Juízes Federais Substitutos da 1ª Região teve início no dia 07 de novembro de 2016 e vai até 24 de fevereiro de 2017. Dividido em 19 módulos, o treinamento totaliza 489,8 horas/aula.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações