Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

11/11/2016 07:10 - INSTITUCIONAL

Servidores do TRF1 conhecem as diversas formas de contribuição em previdência complementar da Funpresp-Jud

Servidores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) participaram de simulações, em ação promovida pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud), para calcular o tempo de contribuição para prever os valores do benefício que receberão. O evento aconteceu no anexo I do TRF1 na tarde da última quinta-feira, dia 10 de novembro. Os participantes também puderam tirar dúvidas e esclarecer diversos pontos relacionados à aposentadoria.

Essas simulações foram realizadas após os servidores assistirem à palestra “A Funpresp-Jud é para todos”, preferida pelo diretor de seguridade da Fundação, Edmilson Chagas. “O principal objetivo desta ação é garantir que as pessoas tenham a informação necessária para compreender o momento atual, que gera muito insegurança”, afirmou o diretor, referindo-se às mudanças que podem vir a partir da reforma previdenciária.

O diretor de seguridade e a assistente previdenciária da Fundação, Gorete Rodrigues, foram os responsáveis pelas simulações realizadas com apoio de calculadora disponível no site da Funpresp-Jud. “Muita gente está preocupada com as perdas que virão no momento da aposentadoria e quer uma maneira de compensar isso”, destacou a assistente. “A simulação ajuda à pessoa a entender, por exemplo, de que forma o tempo e o valor de contribuição podem influenciar nos valores que ela receberá no futuro”, ressaltou. Os fatores analisados durante o cálculo são: tempo de contribuição, valor, rentabilidade do fundo, saldo acumulado e a quantidade de meses que a pessoa pretende receber os benefícios.

Simone Moreira, servidora lotada na Seção de Ações Educacionais Presenciais (Sedup), esteve presente no evento e considerou a ação importante e esclarecedora. “No meu caso, eu ainda tenho um bom tempo de contribuição e não pensava muito nessa questão da aposentadoria”, admitiu. “A palestra e principalmente a simulação me ajudaram a vislumbrar alguns caminhos que posso seguir”, afirmou.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações