Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

09/11/2016 07:10 - INSTITUCIONAL

Aberta seleção para comitê local de gestão de pessoas da Justiça Federal da 1ª Região

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) abrirá nesta quarta-feira, dia 09, a partir das 13h, as inscrições para magistrados e servidores da Justiça Federal da 1ª Região interessados em concorrer à vaga de membro titular e suplente do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas no âmbito da Justiça Federal da 1ª Região (CG-Pessoas-JF1). O Comitê integra a Rede de Priorização do Primeiro Grau, constituída de todos os tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Conforme estabelecido no Edital 01/2016, que rege o certame, o CG-Pessoas-JF1, tem, dentre suas atribuições, a tarefa de propor e coordenar plano estratégico local de gestão de pessoas alinhado aos objetivos institucionais e às diretrizes desta Política, além de atuar na interlocução com a Rede de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados.

As inscrições poderão ser realizadas até as 23h59 do dia 17 de novembro de 2016 por meio de um formulário, a ser preenchido, disponível no portal do Tribunal, no link com o seguinte título: ELEIÇÕES CG-Pessoas-JF1. A lista de magistrados e de servidores inscritos será divulgada na intranet no dia 18 de novembro de 2016.

O período de votação, para que os magistrados e os servidores da Justiça Federal da 1ª Região escolham os seus representantes para compor o Comitê, será realizado no período das 12h do dia 21 de novembro às 23h59 do dia 24 de novembro de 2016 e ocorrerá exclusivamente pela intranet no Portal do TRF da 1ª Região. Cada eleitor terá direito a 1 (um) voto, conforme a respectiva categoria (magistrado ou servidor), que será controlado eletronicamente. O resultado da eleição está previsto para ser divulgado no dia 25 de novembro de 2016.

O comitê será composto da seguinte forma:

a) 1 (um) magistrado, que coordenará o Comitê Gestor, e seu suplente indicados pelo presidente do Tribunal;
b) 1 (um) magistrado e seu suplente escolhidos pelo Tribunal, por indicação do presidente, a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados que atendam às condições constantes neste edital;
c) 2 (dois) magistrados e seus suplentes eleitos por votação direta entre os magistrados do primeiro grau, a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados que atendam às condições constantes neste edital;
d) 1 (um) servidor e seu suplente escolhidos pelo Tribunal, por indicação do presidente;
e) 1 (um) servidor e seu suplente escolhidos pelo Tribunal, por indicação do presidente a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados que atendam às condições constantes neste edital;
f) 2 (dois) servidores e seus suplentes eleitos por votação direta entre os servidores, a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados que atendam às condições constantes neste edital;

Importante salientar que não poderá concorrer o magistrado ou o servidor aposentado, cedido ou em exercício em outro órgão ou, ainda, que esteja respondendo a processo administrativo disciplinar.

A íntegra do edital de inscrição para o processo de seleção e a Resolução Presi 45 de 28 de outubro, que instituiu o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas da Justiça Federal da 1ª Região, estão disponíveis no portal do Tribunal em “Avisos”.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações