Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

25/10/2016 07:20 - INSTITUCIONAL

Justiça Federal tem o segundo melhor índice de produtividade do Poder Judiciário em 2015

A Justiça Federal teve o segundo melhor desempenho em 2015 no índice de produtividade comparada, que mede a eficiência relativa de cada segmento da Justiça, ficando atrás somente dos tribunais superiores. Cada juiz federal teve, em média, 2.169 processos resolvidos no ano passado. O resultado se estende aos servidores da Justiça Federal, com uma média de 177 processos por servidor, o que também representa o 2º lugar na produtividade do Poder Judiciário como um todo.

Esses e outros resultados fazem parte do Relatório Justiça em Números - ano-base 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O conteúdo foi disponibilizado no Observatório da Estratégia da Justiça Federal, ferramenta do Conselho da Justiça Federal (CJF) que tem como objetivo acompanhar, monitorar, motivar e comunicar as ações vinculadas à estratégia da Justiça Federal.

Maior carga de trabalho - Embora tenha tido um alto índice de produtividade, a Justiça Federal foi a que enfrentou a maior carga de trabalho por magistrado em 2015. Foram em média 14,7 mil processos por juiz no 2º grau e 7,5 mil processos por juiz no 1º grau.

No total, foram baixados, na Justiça Federal, cerca de 3,6 milhões de processos e 3,1 milhões de sentenças foram proferidas.

Força de trabalho - De um total de 48.309 pessoas trabalhando na Justiça Federal, 3,7% são magistrados, 58,6% são servidores públicos com outras atribuições e 37,8% correspondem à força de trabalho auxiliar (estagiários e terceirizados).

Do total de servidores, 76,2% estavam lotados na área judiciária, restando 23,8% na área administrativa.

Com informações do CJF.


0 visualizações