Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

11/10/2016 07:22 - INSTITUCIONAL

“Relatório Justiça em Números 2016” será divulgado no dia 17 de outubro

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgará os dados do Relatório Justiça em Números 2016 (ano-base 2015) no próximo dia 17 de outubro. A divulgação dos resultados da pesquisa, principal fonte estatística sobre o Judiciário brasileiro, ocorrerá durante a 2ª Reunião Preparatória para o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, nos dias 17 e 18 de outubro, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Relatório - Publicado a cada ano desde 2004, o Relatório Justiça em Números apresenta raios X do funcionamento do Judiciário no ano anterior ao vigente, servindo de subsídio para as ações estratégicas a serem estabelecidas pelo CNJ para a Justiça brasileira. Dentre as informações contidas no relatório estão o número de processos novos, baixados e julgados ao longo de 2015, a produtividade de julgadores e servidores, os valores gastos pelo Judiciário e a quantidade de magistrados e servidores existentes.

Há ainda informações detalhadas por segmento de Justiça, por tribunal e por instância judicial, além de a relação dos assuntos mais demandados no Judiciário brasileiro.

Novos indicadores - Este ano, o relatório trará também dados sobre o tempo de tramitação processual, o índice de processos resolvidos por meio de conciliação e a taxa de recorribilidade. A inclusão destas informações permitirá que o CNJ monitore algumas das políticas judiciárias implementadas pelo órgão.

Além de os novos indicadores, o relatório detalhará também, pela primeira vez, as despesas e a alocação da mão de obra por grau de jurisdição, incluindo a distribuição de cargos em comissão e funções de confiança nos diferentes graus. A intenção foi verificar em que medida a alocação de recursos orçamentários está alinhada à demanda processual.

Com informações do CNJ.


0 visualizações