Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

04/10/2016 07:45 - INSTITUCIONAL

Coleta seletiva recebe impulso na SJMG

Em setembro, foi realizado na Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG) o treinamento sobre o Projeto de Aprimoramento da Coleta Seletiva. A capacitação para servidores aconteceu no dia 21 e para funcionários terceirizados, no dia 23.

O evento de capacitação - uma iniciativa da Comissão de Sustentabilidade Ambiental da SJMG em parceria com a Diretoria do Foro - teve como objetivo informar os agentes multiplicadores sobre os aspectos que envolvem a coleta seletiva. A ação está alinhada às metas do Plano de Logística Sustentável da JFMG e ao Planejamento Estratégico.

No dia 21, a diretora da Secretaria Administrativa, Eloisa Cruz Moreira de Carvalho, conduziu a abertura do evento para servidores. Na ocasião, ela destacou a importância das ações voltadas para a sustentabilidade: “É um dever social de todas as instituições preservar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, gerar renda. É muito importante esta conscientização ambiental em todos os segmentos da sociedade”.

Durante as palestras, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar sugestões e esclarecer dúvidas sobre os próximos passos a serem dados para o reforço e a consolidação da coleta seletiva na SJMG.

A primeira palestra foi ministrada pelo técnico do Departamento de Políticas Sociais e Mobilização da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte/MG Antônio Marcos Martins, que discorreu sobre os “Aspectos de Mobilização e Planejamento para a Coleta Seletiva”.

O também técnico do Departamento de Políticas Sociais e Mobilização da SLU Diogo César Pereira desenvolveu o tema “Pensando a Coleta Seletiva - Aspectos de Infraestrutura”.

Em seguida, a representante do Conselho Administrativo da Cooperativa dos Recicladores e Grupos Produtivos do Barreiro e Região (Coopersoli) Elis Regina Mastins Silvério falou sobre a história da Coopersoli.

A cooperativa foi habilitada, por meio de processo seletivo, para a coleta de resíduos recicláveis produzidos no âmbito da SJMG durante período determinado pelo Edital de Habilitação Seaga nº 02/2016.

Por fim, a supervisora da Seção de Apoio à Gestão Socioambiental da SJMG, Jacqueline Braga Pelucci, esclareceu como será o processo de aprimoramento da coleta seletiva na Justiça Federal de Minas Gerais e qual será o papel dos agentes envolvidos.

Fonte: Ascom/SJMG.


0 visualizações