Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

04/10/2016 07:10 - INSTITUCIONAL

Apresentado o Plano de Comunicação do Programa Gestão Sustentável

O Grupo 4 do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TRF1 realizou, na tarde desta segunda-feira, dia 3, um encontro com representantes dos outros quatro grupos executivos e da comissão gestora do PLS com o objetivo de apresentar o Plano de Comunicação do Programa Gestão Sustentável. A reunião aconteceu na sede do Tribunal, em Brasília. Os presentes também puderam conhecer o cronograma de ações sustentáveis que deverão ser executadas no âmbito do TRF1 até o final deste ano. O Grupo 4 é responsável pela promoção da saúde e da qualidade de vida no trabalho, comunicação e capacitação, sendo composto por servidores que atuam nessas unidades dentro do Tribunal.

O Plano de Comunicação tem como objetivo promover e divulgar os trabalhos realizados pelo Programa de Gestão Sustentável, além de colaborar para o alcance e a divulgação das 15 metas de sustentabilidade previstas no PLS. Ivani Morais, integrante do Grupo 4 e chefe da Assessoria de Comunicação Social do TRF1, iniciou a apresentação do Plano de Comunicação do programa destacando a importância deste projeto. “Este Plano deve servir para integrar efetivamente todo corpo funcional do Tribunal por meio de campanhas, além de conscientizá-lo para a urgência de se adotarem práticas sustentáveis individuais e dentro de cada unidade”, afirmou.

Em seguida, a diretora do Núcleo de Redação e Imprensa, da Ascom, Etiene Gomes, apresentou a campanha que será lançada para divulgação do Programa e do PLS e as ações que serão realizadas em conjunto com os Grupos Executivos para sensibilizar todo o corpo funcional do TRF1 para a necessidade de mudança de atitudes em relação ao tema. A campanha traz o conceito NOVAS ATITUDES. NOVOS RESULTADOS e vai trabalhar o slogan #TENHA ATITUDE. "Nós todos já temos as informações, agora é hora de agir", afirmou.

Vanessa Siqueira, supervisora de Seção de Ações Educacionais Presenciais (Sedup), integrante do Grupo 4, também falou da necessidade das unidades informarem e estarem atentas ao que é realizado em cada uma delas. “O acesso aos dados é importante, tanto para compreender o estado atual dos setores, tanto para que boas atitudes que já existam sejam identificadas e multiplicadas”, destacou.

Dentro da campanha está previsto um hotsite, cujas funcionalidades foram apresentadas pelo programador visual da Ascom, José Cláudio Duarte. O espaço reunirá todas as informações relacionadas ao Programa Gestão Sustentável e o PLS, além de temas afins. As Seccionais poderão participar do hotsite com o envio de boas práticas.

Dentre as metas que devem ser atingidas, estão a redução do consumo de papel, copos descartáveis, tinta das impressoras, energia elétrica e do uso da telefonia fixa e móvel. Além disso, o aumento no uso de materiais próprios para a reciclagem e uma maior participação do corpo funcional em programas de qualidade de vida, inclusão e ações solidárias também são metas a serem alcançadas.

PLS - O Plano de Logística Sustentável está previsto na Resolução 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a criação e as competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário, estabelecer suas competências e implantar o respectivo PLS. O objetivo é criar no Tribunal uma consciência ambiental com práticas consistentes por parte de todo corpo funcional para tornar a instituição cada vez mais sustentável.

Assessoria de Comunicação
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações