Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

26/08/2016 07:37 - INSTITUCIONAL

Governança participativa: faça parte desta pesquisa que ajudará na definição de metas para 2017

A pesquisa “Governança Participativa - Dê sua opinião” já conta com quase cinco mil participações desde o lançamento pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) no último dia 15. A finalidade do questionário, disponível até o final de agosto, é esclarecer como os objetivos e estratégias implementados pela Justiça Federal são identificados pelos magistrados, servidores públicos, advogados e demais cidadãos.

Os resultados parciais demonstram que os temas apontados como prioritários coincidem com as metas já definidas. Porém, há a indicação de pelo menos dois novos assuntos relevantes a serem incluídos no novo ciclo estratégico. As opiniões até o momento indicaram, também, que a pesquisa foi representativa em todas as regiões geográficas do País. Entretanto, ainda é esperada a participação mais efetiva dos advogados; quando comparada a dos demais grupos, a adesão dos advogados tem sido menor.

Além de as perguntas fechadas, a pesquisa de opinião traz a possibilidade de inclusão de sugestões, críticas e comentários sobre os temas apresentados, tornando-se um valioso instrumento para a compreensão das expectativas dos públicos externo e interno da Justiça Federal. Dentre as contribuições, já puderam ser destacadas a crítica sobre o tempo de tramitação dos processos e a necessidade de ampliação da divulgação dos dados estatísticos e das ações da Justiça Federal.

A iniciativa está em consonância com a Resolução nº 221, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 10 de maio de 2016, que instituiu princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ. Nessa norma são abordados quatro públicos centrais: o magistrado e o servidor da Justiça Federal, o advogado e demais cidadãos. Cada um tem um questionário específico de 10 a 12 perguntas em formato eletrônico. O tempo médio para as respostas é de três minutos.

Você também pode colaborar com uma Justiça Federal mais rápida, acessível e efetiva. Por isso, não deixe de participar. Acesse, abaixo, o link da matéria no portal do TRF da 1ª Região com os formulários específicos: http://ow.ly/q4pt303c3bV.

Com informações do CJF.


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da1ª Região


0 visualizações