Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/06/2016 09:55 - POSSE

Seções Judiciárias de Mato Grosso e do Amapá têm novos dirigentes

Os novos dirigentes das Seções Judiciárias de Mato Grosso (SJMT) e do Amapá (SJAM) tomaram posse na última sexta-feira, dia 03, para o biênio 2016-2018, conforme previsto na Portaria Presi nº 171, de 10 de maio de 2016, assinada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Hilton Queiroz.

Em solenidade na sede da Seccional de Mato Grosso os juízes federais Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza e Wagner Mota Alves de Souza assumiram os cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente, da SJMT. Representando o presidente do TRF1, esteve presente à cerimônia o vice-presidente do Tribunal, desembargador federal I'talo Fioravante Mendes, que presidiu a sessão de posse dos dirigentes.

Em seu discurso, o vice-presidente do TRF1 disse estar muito satisfeito com a indicação do juiz federal Fábio Henrique Fiorenza para comandar a Justiça Federal no estado. "No momento em que vejo o magistrado Fábio Henrique assumindo a direção do foro desta Seção Judiciária eu fico muito tranquilo, porque esta unidade tem por tradição produzir excelentes diretores de foro", destacou o magistrado.

O desembargador I'talo Mendes fez questão também de agradecer o então diretor do foro, que deixa o cargo, juiz federal Roberto Luis Luchi Demo, pelo importante trabalho realizado no período, dos últimos dois anos, considerado de grande dificuldade econômica para o País.

Fazendo uso da palavra, o novo diretor da Justiça Federal em Mato Grosso, que atua na Seccional desde 2002, falou do trabalho que pretende realizar à frente da SJMT. "A nossa missão é manter a excelência dos serviços prestados pela Seção Judiciária de Mato Grosso que a faz usufruir do respeito dos seus usuários, dos advogados públicos e privados, do Ministério Público e da sociedade mato-grossense em geral", disse o juiz Fábio Henrique.

Além do desembargador federal e dos novos dirigentes da Seccional, compuseram a mesa de honra da solenidade o então diretor do foro, juiz federal Roberto Luis Luchi Demo; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha; o deputado federal Valtenir Pereira; o procurador da República Gustavo Nogami; a chefe da Defensoria Pública da União em Mato Grosso, Maria Clara Gonçalves Khalil, e o representante da Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso, Ricardo Oliveira.

Em Macapá/AP, durante solenidade presidida pela juíza federal Lívia Cristina Marques Peres, naquele ato representando a Presidência do TRF da 1ª Região, tomou posse no cargo de diretor do foro da Seção Judiciária do Amapá o juiz federal Jucélio Fleury Neto, tendo como vice-diretor o juiz federal Walter Henrique Vilela Santos.

A juíza federal Lívia Cristina Marques Peres, ao transmitir a função ao juiz federal Jucélio Fleury Neto, desejou ao magistrado sucesso durante os próximos dois anos e ressalvou que "o grande desafio de administrar uma seção judiciária com a dimensão da seccional amapaense consiste no enfrentamento das restrições orçamentárias”, que, segundo ela, é realidade em toda administração pública. A magistrada agradeceu a todos os colegas magistrados, aos servidores e aos colaboradores pela contribuição e empenho dispensados à instituição durante o período em que ela conduziu a Seccional.

O novo diretor, Jucélio Fleury Neto, agradeceu à administração anterior e ao corpo funcional da instituição pela forma como ele foi recebido na SJAP. O juiz federal recebeu a função de gestor da Seccional como um “desafio”, propondo “administrar de forma participativa, em busca de conciliar e promover o bem-estar dos magistrados, servidores e colaboradores da Seccional”, enfatizou o magistrado.

O recém-empossado vice-diretor do foro, juiz federal Walter Henrique Vilela Santos, destacou sua satisfação em fazer parte da Seção Judiciária do Amapá “em face das adversidades superadas com o corpo de servidores da SJAP”. O juiz ressaltou a prestação eficiente do órgão com a participação dos colegas em todas as atividades, contando com a dedicação, competência e eficiência de todo o corpo funcional da Seção Judiciária.

A solenidade de apresentação dos novos dirigentes aos demais órgãos públicos e à sociedade, que ocorreu no auditório da Seccional amapaense, contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas a do procurador da República no Amapá, Anselmo Santos Cunha, e do procurador-chefe da Procuradoria da União, Utan Lisboa Galdino.

Com informações da SJMT e SJAP.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações