Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

01/06/2016 08:19 - CURSO

CNJ abre inscrições para curso de instrutores em mediação

Estão abertas as inscrições para o 25º Curso de Formação de Instrutores em Mediação Judicial e Conciliação, promovido e desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O curso, em modalidade presencial, será oferecido entre os dias 20 e 24 de junho, na sede do CNJ, em Brasília, para mediadores formados, com estágio supervisionado concluído e com perfil docente, indicados pelos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos dos Tribunais.

O curso possui carga horária de 40 horas, e as inscrições podem ser feitas no portal do CNJ. Serão oferecidas 24 vagas, e o período de inscrições vai até o dia 10 de junho. Importante lembrar que ao atingir a última vaga disponibilizada o sistema é encerrado automaticamente.

Para participar do curso, o candidato deve anexar a autorização do Núcleo de Conciliação do Tribunal ao qual se encontra vinculado e o certificado de mediação judicial ainda na fase da inscrição. Caso contrário, a inscrição será sumariamente indeferida. O regulamento, assim como o conteúdo, e o material didático do curso estão disponíveis no site do Conselho.

Ao efetuar a inscrição, o sistema automaticamente envia mensagem ao candidato, pelo endereço eletrônico por ele registrado, informando-o da realização da pré-inscrição e solicitando-lhe que aguarde outra mensagem de confirmação do deferimento definitivo do pedido. O candidato que tiver sua inscrição confirmada e deixar de comparecer ao curso, sem motivo justo, perderá a oportunidade de participar de cursos futuros disponibilizados ou promovidos pelo CNJ pelo prazo de seis meses.

Números - Sob a coordenação da Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania o CNJ já formou mais de 500 instrutores desde 2012. Esse é o segundo curso de instrutores oferecido somente este ano. Os eventos seguem as diretrizes estabelecidas na Política Nacional de Conciliação, instituída pela Resolução 125/2011 do CNJ.

Com informações do CNJ.


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações