Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

19/05/2016 10:56 - INSTITUCIONAL

Tribunal promove a palestra "Gestão Consciente, Administração Eficiente"

Nesta quarta-feira, dia 18, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) promoveu na sua sede, em Brasília, a palestra "Gestão Consciente, Administração Eficiente" com o objetivo de sensibilizar o corpo funcional do TRF1 em relação a importância da inclusão da responsabilidade socioambiental na gestão administrativa dos órgãos.

O evento foi aberto pelo diretor-geral, Carlos Frederico Maia Bezerra, que em nome do presidente do TRF da 1ª Região, desembargador federal Hilton Queiroz, cumprimentou os cerca de 70 servidores do Tribunal e da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) presentes.

Carlos Frederico destacou que a questão socioambiental sempre foi tratada com atenção pela Administração do Tribunal, mas que, atualmente, o tema vem ganhando grande repercussão. "O Tribunal está começando a caminhar a passos mais largos com relação e esta questão socioambiental, um tema que já vem sendo amplamente debatido pela sociedade e pela iniciativa privada. Agora, esse tema chega aos tribunais, não por meio judicial, mas por meio administrativo."

Ele enfatizou, ainda, a importância da realização desta palestra no TRF1: "Nós temos ações já em andamento em relação ao tema, inclusive já aprovamos o nosso Plano de Logística Sustentável, mas precisamos debater mais, precisamos deixar as coisas mais transparentes para todos e envolver cada um dentro do Tribunal nesse projeto", disse.

A ação educacional foi ministrada pela chefe da Assessoria de Gestão Socioambiental do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezini, que destacou os principais pontos abordados por ela durante o evento. "Nós falamos dos eixos temáticos da agenda ambiental da administração pública, que é a gestão de resíduos gerados, da qualidade de vida no ambiente de trabalho, da sensibilização e capacitação, das licitações sustentáveis, do uso racional dos bens públicos e dos recursos naturais, além de falar também da importância da aplicabilidade da Resolução 201/2015 do CNJ que trata da implantação das unidades socioambientais e respectivos planos logísticos sustentável, que tem como objetivo principal a racionalização dos recursos públicos com foco na eficiência do processo de trabalho".

A palestra "Gestão Consciente, Administração Eficiente" foi transmitida em tempo real, por meio de videoconferência, para as 14 seccionais que compõe a 1ª Região.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações