Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

02/05/2016 10:02 - INTTITUCIONAL

Desembargadores federais visitam a obra da nova sede do Tribunal

Na última sexta-feira, dia 29, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal Hilton Queiroz, o corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, João Batista Moreira, e os desembargadores federais Mônica Sifuentes, Ney Bello, Marcos Augusto de Sousa, Gilda Sigmaringa Seixas, Hercules Fajoses e Francisco Neves da Cunha visitaram o canteiro de obras da nova sede do TRF1.

Acompanhados do diretor-geral, Carlos Frederico Maia Bezerra; do secretário-geral da Presidência (Segep), Ramiz Flavio Rocha; da diretora da Secretaria de Administração (Secad), Maria Cristina Turnes, e de servidores, os magistrados foram recebidos pelo diretor da Divisão de Obras (Divob), Frederico Vellenich, que fez uma explanação sobre o andamento da obra, que se encontra em fase de atualização tecnológica e normativa dos projetos.

Em visita às instalações, o presidente Hilton Queiroz falou de suas impressões iniciais dessa primeira visita e da expectativa em relação à obra: "Nós não temos os recursos necessários para a conclusão da obra, mas existe a necessidade de realizar contratos com os quais serão complementados os trabalhos necessários ao acabamento, mas, enfim, a execução da construção está bem acompanhada, há um corpo técnico do Tribunal envolvido nessa atividade, e vamos esperar os resultados", ressaltou Hilton.

Para o corregedor regional, João Batista, que participou da comissão inicial da obra que prestou assessoria à então presidente do TRF1, Assusete Magalhães, para contratação do projeto de construção da nova sede do Tribunal, o estágio em que a construção se encontra é o mais complicado. "Agora é que vem a fase mais difícil, a parte de acabamento, depois disso vêm a mobília e, principalmente, as instalações de informática que são muito caras e merecem um cuidado especial", disse o desembargador.

A desembargadora federal Mônica Sifuentes, pela primeira vez no canteiro, ficou impressionada com a construção: "Eu achei lindo, estou maravilhada. É mais bonito do que eu esperava. O prédio é condizente com o tamanho e com a importância do nosso Tribunal", destacou a magistrada.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações