Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

08/04/2016 09:42 - DESPEDIDA

Presidente Cândido Ribeiro se despede do Conselho da Justiça Federal

O Conselho da Justiça Federal (CJF) homenageou, na sessão realizada nesta quinta-feira, dia 07, em Brasília, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal Cândido Ribeiro, que participou de sua última reunião na condição de conselheiro.

Ao encerrar a sessão, o presidente do CJF, ministro Francisco Falcão, entregou ao presidente do TRF1 uma placa de homenagem, pelas mãos do ministro Mauro Campbell em nome do Conselho. Em suas palavras, Falcão enalteceu o trabalho do desembargador Cândido como membro do CJF: "Eu quero aqui ressaltar a magnífica atuação de Vossa Excelência à frente deste Conselho representando o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, cumprimentá-lo e desejar-lhe muito sucesso em novas missões de que Vossa Excelência se incumbirá ainda durante sua vida ilibada de magistrado".

Cândido Ribeiro recebeu também uma placa do presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), juiz federal Antônio César Bochenek, que, no ensejo, ressaltou o amplo diálogo mantido entre a Ajufe e o TRF1. "Quero aqui fazer um reconhecimento público ao trabalho realizado pelo desembargador Cândido Ribeiro, presidente do TRF1, e dizer que sempre que nós o procuramos para expormos os argumentos relacionados aos pleitos da associação dos magistrados ele sempre esteve disposto a nos atender, a debater, a expor o seu ponto de vista, às vezes concordando, às vezes discordando, mas um exemplo a ser seguido", disse Bochenek.

Ao tomar a palavra, o presidente Cândido Ribeiro saudou a todos e agradeceu a deferência: "Eu me sinto honrado pelas homenagens, e não me sinto merecedor. Eu tive a honra de compor este Conselho nos últimos dois anos sob a presidência de Vossa Excelência e procurei cumprir o meu dever (...). Muito obrigado a todos os senhores deste Colegiado".

Cândido Ribeiro deixará o cargo de presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região no dia 15 de abril, quando será empossado o desembargador federal Hilton Queiroz em solenidade que será realizada às 16 horas, na sede do Tribunal, em Brasília/DF.

13,23% - Durante a sessão de julgamento, o Conselho, por unanimidade, nos termos do voto da ministra Laurita Vaz, no Processo Administrativo 2015/00035, reconheceu o direito à incorporação de 13,23% à remuneração dos servidores do Conselho e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus. O pagamento do reajuste ficou condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira por parte do CJF. Por sua vez, o presidente do CJF informou não haver essa disponibilidade orçamentária para realizar o pagamento do percentual no momento.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações