Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

29/02/2016 21:03 - INSTITUCIONAL

Juiz Francisco Neves da Cunha toma posse como desembargador federal do TRF1

Crédito: ProformeJuiz Francisco Neves da Cunha toma posse como desembargador federal do TRF1

Em cerimônia realizada no Espaço Pontes de Miranda do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, o juiz federal Francisco Neves da Cunha tomou posse, nesta segunda-feira, dia 29, no cargo de desembargador federal do TRF1. O magistrado foi promovido pelo critério de antiguidade e ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador federal Candido Moraes, ocorrida em outubro de 2015.

Após a leitura do termo de posse pelo diretor-geral do Tribunal, Carlos Frederico Maia Bezerra, o novo membro da Corte foi empossado pelo presidente, desembargador federal Cândido Ribeiro, e condecorado com o Colar do Mérito Judiciário Ministro Nelson Hungria, concedido aos magistrados no momento em que tomam posse no TRF1.

O desembargador federal Francisco Neves da Cunha atuará na 2ª Turma, que trata de matérias previdenciárias e de servidor público. O magistrado disse que espera contribuir com o Tribunal na prestação jurisdicional justa e célere. “A expectativa é das melhores, chego me abeberando com a experiência dos colegas que já passaram por aqui e dos colegas que atuarão comigo na Turma e na Seção em que vou trabalhar. (...) Espero poder contribuir principalmente na área previdenciária, onde se trata do direito dos mais fracos”, salientou.

Prestigiando a solenidade, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Fonseca destacou que o novo membro do Tribunal, com 27 anos de magistratura, vai agregar muito valor ao maior tribunal federal do país. "Francisco trará uma grande contribuição com sua sensibilidade social e sua generosidade; trará um plus para o TRF da 1ª Região”.

O desembargador federal Néviton Guedes comemorou a chegada de um novo membro experiente. "O doutor Francisco já vinha servindo ao Tribunal, um dos juízes mais antigos, com experiência e qualidade. É uma pessoa de um trato maravilhoso. Então, o Tribunal ganha tanto do ponto de vista institucional como do ponto de vista pessoal. É com muita alegria que todos nós o recebemos neste dia de hoje", destacou o magistrado.

Para o desembargador federal Hercules Fajoses, que também celebrou a posse do novo membro do Tribunal, o momento vivido pelo TRF1 é propício para a vinda do juiz. "Ele chega num momento muito bom, em que o Tribunal vem batendo todas as metas, e eu tenho certeza de que a chegada dele, com a experiência que ele tem como magistrado, vai ser uma contribuição magnífica", disse Fajoses.

Presença -
A cerimônia foi prestigiada por familiares do empossado, dirigentes e servidores da Casa, pelos desembargadores federais Mário César Ribeiro, Hilton Queiroz, Carlos Moreira Alves, Daniel Paes Ribeiro, Maria do Carmo Cardoso, Kassio Marques, Ney Bello, Marcos Augusto de Sousa, Gilda Sigmaringa Seixas e Jamil de Jesus Oliveira; por desembargadores federais aposentados, juízes federais, entre outras autoridades.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal 1ª Região


0 visualizações